Notícias

Região do Médio Tejo marca presença pela primeira vez na MIPIM 2025, em Cannes

Região do Médio Tejo marca presença pela primeira vez na MIPIM 2025, em Cannes

A região do Médio Tejo estreou-se pela primeira vez na MIPIM 2025, uma das maiores feiras internacionais do setor imobiliário, que decorre de 11 a 14 de março em Cannes, França. Este evento de renome mundial reúne os principais profissionais do setor imobiliário, e a participação da nossa região visa reforçar a sua posição no mercado internacional e atrair novos investimentos estratégicos.

A presença do Médio Tejo na MIPIM é um marco importante, refletindo o trabalho prévio com potenciais investidores e “stakeholders” interessados no nosso território. Durante os preparativos para o evento, a região focou-se em criar um programa de agendas personalizadas, resultando em inúmeros contatos e possibilidades de aprofundamento de cooperação no campo do investimento económico, “que, podemos deixar claro, já se revelou altamente eficaz. Das dezenas de reuniões realizadas durante a feira, várias já se concretizaram na marcação de encontros que terão lugar nas próximas semanas, em diversos concelhos do Médio Tejo. Estes encontros são fundamentais para consolidar as relações e explorar as oportunidades de investimento na região”, como refere o presidente da CIM do Médio Tejo, Manuel Jorge Valamatos.

A participação na MIPIM 2025 permite colocar a região do Médio Tejo no radar de grandes “brokers e developers” internacionais, posicionando o território como um destino promissor para atrair investimentos de grande escala. O objetivo é continuar a destacar o Médio Tejo como uma área de excelência para o desenvolvimento de projetos imobiliários e infraestrutura, com um forte enfoque em sustentabilidade e inovação.

Destacamos, ainda, o acolhimento dos autarcas do Médio Tejo, pelos autarcas locais da Câmara Municipal de Cannes, que se revelou fundamental para consolidar as relações e explorar as oportunidades de investimento na região.

Esta comitiva é integrada pelo presidente da CIM Médio Tejo, Manuel Jorge Valamatos, com dupla representação, dado que também acompanha a comitiva enquanto presidente da autarquia de Abrantes, pelos presidentes das câmaras municipais de Alcanena, Rui Anastácio, acompanhado do vereador Nuno Silva, Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, Sardoal, Miguel Borges, Tomar, Hugo Cristóvão, e Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire. Para além dos autarcas, a CIM do Médio Tejo é representada pelo 1.º secretário executivo, Miguel Pombeiro, e Sónia Santos e da NERSANT, o vice-presidente Rui Serrano e Pedro Félix.

Com esta ação, a região do Médio Tejo reforça o seu compromisso em dinamizar a economia local, criando novas oportunidades de emprego e desenvolvimento, ao mesmo tempo que se torna um ator relevante no mercado global de investimentos imobiliários.

Trata-se de uma das iniciativas previstas na candidatura Médio Tejo+Internacional em copromoção com  a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém apoiada pelo Programa Regional do Centro 2030 no âmbito das  Ações Coletivas de Internacionalização (taxa de cofinanciamento FEDER a 85%).

Logo da Comunidade

Logo da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo
Image

Localização

Cofinanciado por
Banner Cofinanciado