Viver

Viver

Apresentamos o Médio Tejo como a região que está no centro, no centro de Portugal, no centro das suas escolhas! 

Desta região marcada pela diversidade fazem parte onze concelhos: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha. 

Em cada um destes concelhos poderá encontrar vários motivos para viver, pois esta região apresenta condições para investir, estudar, crescer social e culturalmente e apresenta outras condições necessárias, que promovem qualidade de vida.  

No Médio Tejo encontra incentivos empresariais, bastante facilitadores para o acolhimento de uma nova empresa ou a continuidade de um negócio, que quer crescer.  

Esta é uma região marcada por zonas industriais diversas, com infraestruturas, acessibilidades e condições muito atrativas onde a centralidade é um fator chave.  

É no Médio Tejo que se encontram empresas que conferem níveis de empregabilidade muito interessantes e é aqui que também se descobre indústrias altamente tecnológicas e que preservam também os produtos endógenos. 

Para além destas características, o nosso setor de Turismo é algo que também nos distingue.  

No nosso território está o Santuário de Fátima, responsável pela atração de milhares de turistas à região, o Convento de Cristo, Património Mundial e também um grande atrativo a quem nos procura e a Albufeira de Castelo do Bode, tendo a primeira Estância de Wakeboard do mundo e outras atrações náuticas.  

Mas há mais…a oferta turística é muito rica! Somos uma terra de gentes com identidade, com uma cultura forte, atenta à tradição, mas com os olhos postos nas tendências atuais. 

Logo da Comunidade

Logo da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo

Localização

Cofinanciado por
Banner Cofinanciado