Estudar

Estudar

A População é o recurso. A Educação é a prioridade. 

A valorização dos recursos humanos é essencial para criar no território oportunidades de crescimento pessoal, social e profissional.  

Na região, o investimento na educação, através da CIM Médio Tejo, concretiza-se com o PEDIMEPlano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo

O PEDIME permite incrementar a inovação, o desenvolvimento de competências técnicas e tecnológicas nos estudantes e a promoção do sucesso escolar, através de estratégias que qualificam as aprendizagens e valorizam os resultados.  

O PEDIME é um instrumento de coordenação e de planeamento estratégico da educação a três níveis: agrupamento de escolas, municípios e a CIM Médio Tejo, que está em execução neste território através de um conjunto de medidas. 

Também, as ofertas formativas profissionalizantes estão presentes no Médio Tejo em 26 Escolas Agrupadas e Não Agrupadas (públicas e privadas).  

Ao longo dos últimos anos, a CIM Médio Tejo tem assumido a coordenação da concertação das ofertas formativas para a região. 

 O objetivo primordial é assegurar o equilíbrio na distribuição das mesmas, considerando os limites superiormente definidos para a região bem como as propostas e pareceres dos diferentes “atores” regionais presentes no Conselho de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação.  

O prosseguimento de estudos, além de licenciaturas, mestrados, pós-graduações e especializações, é possível através do Instituto Politécnico de Tomar, que disponibiliza mais de duas dezenas de ofertas de Cursos Técnicos Superiores Profissionais.  

A presença de uma instituição de ensino superior é, entre outras, uma mais valia para o território do Médio Tejo pelas possibilidades que congrega no que diz respeito à capacitação de recursos humanos em diferentes níveis que qualificação.  

Logo da Comunidade

Logo da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo

Localização

Cofinanciado por
Banner Cofinanciado