Ficha de Projeto
Área de Intervenção
Turismo
Projeto
Programa de Ação para os Produtos Turísticos Integrados – Médio Tejo
Código do Projeto
CENTRO-07-2114-FEDER-000066
Enquadramento
Este projeto visa em termos gerais a valorização e afirmação do potencial dos recursos naturais e culturais da região do Médio Tejo, bem como a integração da oferta turística com a consolidação dos produtos pré-existentes e a estruturação de novos produtos através da melhoria da experiência dos visitantes (iniciativas de
informação e animação), de reforço da notoriedade dos produtos e do destino (iniciativas de comunicação e promoção), e ainda de articulação entre os agentes turísticos (iniciativas de avaliação, reflexão e divulgação do potencial dos novos produtos), enquanto fatores determinantes para a competitividade e coesão turística
do território do Médio Tejo e, consequentemente, do destino Centro de Portugal.
O Programa de Ação desenvolve-se em torno de três eixos de ação prioritários, os quais circunscrevem seis produtos turísticos integrados (articulados com sub-produtos e recursos turísticos complementares) identificados como estratégicos e de relevante interesse para o desenvolvimento sustentado e promoção do turismo na região do Médio Tejo:
informação e animação), de reforço da notoriedade dos produtos e do destino (iniciativas de comunicação e promoção), e ainda de articulação entre os agentes turísticos (iniciativas de avaliação, reflexão e divulgação do potencial dos novos produtos), enquanto fatores determinantes para a competitividade e coesão turística
do território do Médio Tejo e, consequentemente, do destino Centro de Portugal.
O Programa de Ação desenvolve-se em torno de três eixos de ação prioritários, os quais circunscrevem seis produtos turísticos integrados (articulados com sub-produtos e recursos turísticos complementares) identificados como estratégicos e de relevante interesse para o desenvolvimento sustentado e promoção do turismo na região do Médio Tejo:
- Eixo ‘Turismo Náutico’: Castelo de Bode | Wakeboard
- Eixo ‘Turismo Religioso’: Fátima - Tomar;
- Eixo ‘Turismo Cultural’: Templários | Castelos do Tejo | Museu Nacional Ferroviário
Ações
O turismo náutico é um dos produtos turísticos âncora da estratégia de desenvolvimento da região e centra-se nos ativos Albufeira de Castelo do Bode e a modalidade de Wakeboard, com vista ao desenvolvimento de uma oferta turística integrada que confira ao destino Médio Tejo cada vez maior atratividade nacional e internacional.
Nesta vertente, o projeto integra as seguintes ações:
Sinalética Estância Wakeboard Médio Tejo
Aquisição e colocação de sinalética indicativa nas principais vias e entradas dos concelhos com Cable Park de forma a permitir uma circulação orientada entre os 5 Cable Parks, bem como sinalética descritiva com informação sobre o Wakeboard para uma melhor dinamização dos cinco cable Parks e para uma melhor orientação dos visitantes possibilitando a informação necessária de apoio.
Promoção e Animação da Albufeira do Castelo de Bode (Wakeboard Open Days; Welcome to Castelo de Bode)
Realização de ações promocionais e eventos dirigidos ao público em geral, com o objetivo de dar visibilidade e promover o destino turístico Castelo de Bode | Wakeboard, possibilitando ao turista e visitante experimentar gratuitamente Wakeboard nos Cable Parks existentes na região, bem como outras atividades náuticas, com o objetivo de captar a atenção para algo novo e diferenciador nesta região, promovidas sob o mote de campanha “Castelo de Board”.
Promoção Turística GR Zêzere
Ações de cariz promocional integradas na estratégia delineada de valorização turística do Medio Tejo, focadas na divulgação da Grande Rota do Zêzere.
Promoção Internacional
Refere-se à participação da CIMT na Boot Dusseldorf em 2017.
Programa de Comunicação
No âmbito do programa de comunicação do Castelo de Bode|Wakeboard, incluem-se várias ações de promoção e divulgação associadas à campanha “Castelo de Board” e ao destino/produto turístico Castelo de Bode|Wakeboard, incluindo contratação de assessoria de comunicação/imprensa; publicidade em rádio e meios digitais; vídeo promocional, guia, flyers, publicidade em imprensa escrita regional, entre outros.
Estação Náutica de Castelo de Bode
A Estação Náutica (EN) é uma rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes num território, que inclui a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências
diversificadas e integradas. Desta forma, a EN apresenta-se como uma plataforma de cooperação entre atores identificados com um território e que asseguram a oferta de um produto turístico.Neste contexto, considerando que a estratégia de desenvolvimento da região centra-se na Albufeira de Castelo de Bode | Wakeboard e as sinergias da criação da Estação Náutica de Castelo de Bode com os objetivos definidos no âmbito do Programa de Acão para os Produtos Turísticos Integrados do Médio Tejo, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo coordena atualmente a rede da Estação Náutica do Castelo do Bode (ENCB), que envolve já mais de 70 Parceiros incluindo parceiros institucionais / administração pública local/regional (CIM; GALs; Municipios); entidade regional de turismo / Turismo do Centro; organizações de ensino e formação (Instituto Politécnico de Tomar; Instituto Profissional da Sertã); diversas entidades associativas e parceiros da náutica, nomeadamente clubes náuticos e empresas incluindo hotelaria, restauração, comércio, animação cultural, agências de viagem, animação turística e empresas de atividades náuticas. A Estação
Náutica de Castelo de Bode recebeu certificação em novembro de 2018.
Eixo ‘Turismo Religioso’: Fátima - Tomar;
O Eixo do Turismo Religioso do Médio Tejo está assente nos polos Fátima e Tomar e visa responder aos seguintes desafios:
- potenciar a visitação a todo o território através da promoção integrada dos atrativos Fátima e Tomar (UNESCO/ Convento de Cristo);
- cooperar para reforçar a notoriedade nacional e internacional das marcas patrimoniais do território;
- exponenciar o potencial turístico conjunto destas importantes marcas culturais em benefício do território e do desenvolvimento sustentado que o turismo pode gerar nos território;
- contribuir para atenuar os efeitos da sazonalidade e aumentar a estada média na região;
- fomentar uma maior articulação das entidades e agentes da região a operar no setor do turismo;
Nesse sentido, este eixo de intervenção foi estruturado em diferentes componentes e iniciativas, com vista a dar uma resposta mais integrada e articulada ao nível da oferta:
Fátima - Tomar Stayover
A Campanha ‘StayOver Fátima-Tomar’, realizada em 2019, constitui uma ação promocional que tem como objetivo contribuir para aumentar a estada média no Médio Tejo e na região Centro de Portugal, e estruturar a oferta turística do território, promovendo dessa forma o potencial e a imagem integrada do destino, bem como a coesão económica regional.
Caminhos de Santiago
As iniciativas incluídas no âmbito deste subproduto visam apoiar e articular a ação concreta dos municípios de Ferreira do Zêzere, Tomar e Vila Nova da Barquinha no cumprimento do protocolo estabelecido com a Turismo Centro de Portugal, a 30 de janeiro de 2017, pelo qual, esta entidade se assume como parceira das autarquias para a mediação na aquisição dos azulejos (em forma de
vieiras e setas) destinados a sinalética do caminho, garantindo assim a uniformidade da mesma nestes concelhos. Este protocolo sublinha o caracter cultural e turístico deste ‘caminho’ reconhecendo que este tem registado um aumento recorrente de peregrinos e que o ‘Turismo Religioso’ se assume como um produto estratégico para o ‘Centro de Portugal’. No âmbito desta ação, procedeu-se à sinalização do Caminho de Santiago dentro da área geográfica do Médio Tejo com o objetivo de colmatar a ausência de informações ou sinalização, bem como apoiar os peregrinos, facilitando a sua orientação, deslocação e comodidade.
Caminhos de Fátima
Esta ação tem como objetivo identificar e sinalizar as principais vias de acesso a Fátima no território do Médio Tejo, assinalando locais de interesse (naturais, culturais, religiosos, etc.) e apoio aos caminhantes destes percursos (alojamento, restauração).
Envolve a elaboração do Estudo Caminhos de Fátima no Médio Tejo, desenvolvido em articulação com a Entidade Regional Turismo do Centro e com o Centro Nacional de Cultura, que inclui a definição de traçados, elaboração do projeto de sinalética e produção de conteúdos informativos e de promoção turística, estando atualmente prevista a criação de 5 itinerários dos Caminhos de Fátima no Médio Tejo (para além do Caminho do Tejo atualmente já existente):
Envolve ainda os investimentos com a implementação da sinalética nos percursos e ações de promoção e divulgação.
Rota dos Pastorinhos
De uma forma simples pretende-se que os peregrinos e os visitantes possam, num primeiro momento, visitar um conjunto de locais e lugares de grande simbolismo no concelho de Ourém, nomeadamente: em Aljustrel (a aldeia e as casas dos Pastorinhos); em Fátima (a
Igreja Matriz e o Santuário), em Ourém (a Casa do Administrador, a Casa do Senhor Batalha, o Hospital de Santo Agostinho, o Antigo Edifício dos Paços do Concelho, o Jazigo do Barão de Alvaiázere no Cemitério de Ourém), na Vila do Olival (a Casa do Olival). Os investimentos referem-se a:
- Criação de conceito, imagem e produção de conteúdos
- Intervenções de musealização em espaço interior nos edifícios de memória
- Painéis interpretativos exteriores
- Sinalética direcional e outros suportes de orientação
- Produção de material promocional e de comunicação e merchandising
Programa de Comunicação | Páscoa no Médio Tejo
O Programa de Comunicação do Turismo Religioso, associado especificamente às celebrações e tradições pascais na região, intitulado 'Páscoa no Médio Tejo', tem como objetivo exponenciar o potencial de atratividade destas celebrações religiosas, que no Médio Tejo tem relevante expressão e apresenta caraterísticas distintivas.
Eixo ‘Turismo Cultural’: Templários | Castelos do Tejo | Museu Nacional Ferroviário
O Eixo do Turismo Cultural do Médio Tejo está ancorado nas marcas “Templários”, “Castelos do Tejo” e “Museu Nacional Ferroviário, no qual se pretende reunir os agentes em torno destas marcas e recursos patrimoniais, com vista à execução de ações que permitam valorizar e promover o território. Inclui as seguintes ações:
Rota Castelos do Tejo
A ‘Rota dos Castelos do Tejo’ pretende vir a assumir-se como um novo produto turístico integrado na região do Médio Tejo, e foi desenhado não só para valorizar e promover os recursos culturais e naturais compósitos, mas também para responder aos desafios de articular as entidades no sentido de dinamizar de forma integrada os territórios. No âmbito desta ação, foram contratados serviços
especializados de assessoria para apoio à estruturação e desenvolvimento da ação. Pretende-se ainda desenvolver diversos suportes promocionais tais como Guia, Roteiros e Mapa.
Programa de Animação do Património - Festival Zêzere Arts
Esta ação prevê a organização de eventos culturais e artísticos no Convento de Cristo e no centro histórico de Tomar; em Vila Nova da Barquinha e Ferreira de Zêzere. A ênfase é dada à realização de concertos, recitais, performances, masterclasses e cursos de coro, ao longo da segunda quinzena de julho, ao longo dos três ciclos de programação. Esta ação foi concretizada em 3 edições:
2017, 2018 e 2019.
Programa de Animação do Património - Museu Nacional Ferroviário - Steampunk Fest / Festival do Vapor
O Steampunk Fest / Festival do Vapor pretende celebrar o Património Ferroviário através de uma remissão para os primórdios da Revolução Industrial, na Época Vitoriana, aproveitando a estética Steampunk para retirar proveito das infraestruturas, da Cultura e do Património Ferroviário existentes na região.
Assumindo-se como principal objetivo do Steampunk Fest apostar na divulgação nacional e internacional do Património Ferroviário / Museu Nacional Ferroviário, optou-se por garantir a qualidade das ações propostas, sublinhando-se uma aposta clara na diferença, no respeitante a outros produtos turísticos já existentes no Médio Tejo, de forma a conseguir-se a complementaridade da oferta turística na região, o que potenciará o aumento das visitas e do tempo de permanência dos turistas. Assim, a programação prevista agrega um conjunto de expressões artísticas como o teatro, cinema, música, animação de rua, moda, atividades comerciais, entre outras, as quais, são agregadas e oferecidas ao público sob um fio condutor comum – a estética steampunk, associada ao Património e Cultura Ferroviária.
Esta ação foi concretizada em 3 edições: 2018 , 2019 e 2022.
Programa de Animação do Património - Museu Nacional Ferroviário - Festival Nacional Modelismo Ferroviário Em linha com os objetivos do Programa de Animação do Património, e em particular no que se refere à promoção turística em torno do património ferroviário / Museu Nacional Ferroviário, inclui-se ações de promoção e divulgação do Festival Nacional Modelismo Ferroviário, a realizar no Entroncamento.
Ações Transversais aos 3 Eixos/Produtos Turísticos Integrados
Nas ações transversais aos 3 Eixos/Produtos Turísticos integrados, concretizaram-se outras ações, tais como a participação da CIM Médio Tejo na BTL, no contexto da participação conjunta com a Entidade Regional de Turismo do Centro, e a aplicação móvel de promoção turística DESCUBRA.
Espaço PTI Médio Tejo
Pretende-se também o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas de apoio à visitação e promoção turística, nomeadamente a implementação de uma experiência imersiva em espaço promocional dos produtos turísticos integrados do Médio Tejo a disponibilizar numa das salas do Convento de Cristo, que promova a visitação ao território e permita explorar conteúdos de forma inovadora e imersiva, com recurso a soluções tecnológicas, por exemplo através de videoprojeção interativa no espaço disponível.
Nesta vertente, o projeto integra as seguintes ações:
Sinalética Estância Wakeboard Médio Tejo
Aquisição e colocação de sinalética indicativa nas principais vias e entradas dos concelhos com Cable Park de forma a permitir uma circulação orientada entre os 5 Cable Parks, bem como sinalética descritiva com informação sobre o Wakeboard para uma melhor dinamização dos cinco cable Parks e para uma melhor orientação dos visitantes possibilitando a informação necessária de apoio.
Promoção e Animação da Albufeira do Castelo de Bode (Wakeboard Open Days; Welcome to Castelo de Bode)
Realização de ações promocionais e eventos dirigidos ao público em geral, com o objetivo de dar visibilidade e promover o destino turístico Castelo de Bode | Wakeboard, possibilitando ao turista e visitante experimentar gratuitamente Wakeboard nos Cable Parks existentes na região, bem como outras atividades náuticas, com o objetivo de captar a atenção para algo novo e diferenciador nesta região, promovidas sob o mote de campanha “Castelo de Board”.
Promoção Turística GR Zêzere
Ações de cariz promocional integradas na estratégia delineada de valorização turística do Medio Tejo, focadas na divulgação da Grande Rota do Zêzere.
Promoção Internacional
Refere-se à participação da CIMT na Boot Dusseldorf em 2017.
Programa de Comunicação
No âmbito do programa de comunicação do Castelo de Bode|Wakeboard, incluem-se várias ações de promoção e divulgação associadas à campanha “Castelo de Board” e ao destino/produto turístico Castelo de Bode|Wakeboard, incluindo contratação de assessoria de comunicação/imprensa; publicidade em rádio e meios digitais; vídeo promocional, guia, flyers, publicidade em imprensa escrita regional, entre outros.
Estação Náutica de Castelo de Bode
A Estação Náutica (EN) é uma rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes num território, que inclui a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências
diversificadas e integradas. Desta forma, a EN apresenta-se como uma plataforma de cooperação entre atores identificados com um território e que asseguram a oferta de um produto turístico.Neste contexto, considerando que a estratégia de desenvolvimento da região centra-se na Albufeira de Castelo de Bode | Wakeboard e as sinergias da criação da Estação Náutica de Castelo de Bode com os objetivos definidos no âmbito do Programa de Acão para os Produtos Turísticos Integrados do Médio Tejo, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo coordena atualmente a rede da Estação Náutica do Castelo do Bode (ENCB), que envolve já mais de 70 Parceiros incluindo parceiros institucionais / administração pública local/regional (CIM; GALs; Municipios); entidade regional de turismo / Turismo do Centro; organizações de ensino e formação (Instituto Politécnico de Tomar; Instituto Profissional da Sertã); diversas entidades associativas e parceiros da náutica, nomeadamente clubes náuticos e empresas incluindo hotelaria, restauração, comércio, animação cultural, agências de viagem, animação turística e empresas de atividades náuticas. A Estação
Náutica de Castelo de Bode recebeu certificação em novembro de 2018.
Eixo ‘Turismo Religioso’: Fátima - Tomar;
O Eixo do Turismo Religioso do Médio Tejo está assente nos polos Fátima e Tomar e visa responder aos seguintes desafios:
- potenciar a visitação a todo o território através da promoção integrada dos atrativos Fátima e Tomar (UNESCO/ Convento de Cristo);
- cooperar para reforçar a notoriedade nacional e internacional das marcas patrimoniais do território;
- exponenciar o potencial turístico conjunto destas importantes marcas culturais em benefício do território e do desenvolvimento sustentado que o turismo pode gerar nos território;
- contribuir para atenuar os efeitos da sazonalidade e aumentar a estada média na região;
- fomentar uma maior articulação das entidades e agentes da região a operar no setor do turismo;
Nesse sentido, este eixo de intervenção foi estruturado em diferentes componentes e iniciativas, com vista a dar uma resposta mais integrada e articulada ao nível da oferta:
Fátima - Tomar Stayover
A Campanha ‘StayOver Fátima-Tomar’, realizada em 2019, constitui uma ação promocional que tem como objetivo contribuir para aumentar a estada média no Médio Tejo e na região Centro de Portugal, e estruturar a oferta turística do território, promovendo dessa forma o potencial e a imagem integrada do destino, bem como a coesão económica regional.
Caminhos de Santiago
As iniciativas incluídas no âmbito deste subproduto visam apoiar e articular a ação concreta dos municípios de Ferreira do Zêzere, Tomar e Vila Nova da Barquinha no cumprimento do protocolo estabelecido com a Turismo Centro de Portugal, a 30 de janeiro de 2017, pelo qual, esta entidade se assume como parceira das autarquias para a mediação na aquisição dos azulejos (em forma de
vieiras e setas) destinados a sinalética do caminho, garantindo assim a uniformidade da mesma nestes concelhos. Este protocolo sublinha o caracter cultural e turístico deste ‘caminho’ reconhecendo que este tem registado um aumento recorrente de peregrinos e que o ‘Turismo Religioso’ se assume como um produto estratégico para o ‘Centro de Portugal’. No âmbito desta ação, procedeu-se à sinalização do Caminho de Santiago dentro da área geográfica do Médio Tejo com o objetivo de colmatar a ausência de informações ou sinalização, bem como apoiar os peregrinos, facilitando a sua orientação, deslocação e comodidade.
Caminhos de Fátima
Esta ação tem como objetivo identificar e sinalizar as principais vias de acesso a Fátima no território do Médio Tejo, assinalando locais de interesse (naturais, culturais, religiosos, etc.) e apoio aos caminhantes destes percursos (alojamento, restauração).
Envolve a elaboração do Estudo Caminhos de Fátima no Médio Tejo, desenvolvido em articulação com a Entidade Regional Turismo do Centro e com o Centro Nacional de Cultura, que inclui a definição de traçados, elaboração do projeto de sinalética e produção de conteúdos informativos e de promoção turística, estando atualmente prevista a criação de 5 itinerários dos Caminhos de Fátima no Médio Tejo (para além do Caminho do Tejo atualmente já existente):
Envolve ainda os investimentos com a implementação da sinalética nos percursos e ações de promoção e divulgação.
Rota dos Pastorinhos
De uma forma simples pretende-se que os peregrinos e os visitantes possam, num primeiro momento, visitar um conjunto de locais e lugares de grande simbolismo no concelho de Ourém, nomeadamente: em Aljustrel (a aldeia e as casas dos Pastorinhos); em Fátima (a
Igreja Matriz e o Santuário), em Ourém (a Casa do Administrador, a Casa do Senhor Batalha, o Hospital de Santo Agostinho, o Antigo Edifício dos Paços do Concelho, o Jazigo do Barão de Alvaiázere no Cemitério de Ourém), na Vila do Olival (a Casa do Olival). Os investimentos referem-se a:
- Criação de conceito, imagem e produção de conteúdos
- Intervenções de musealização em espaço interior nos edifícios de memória
- Painéis interpretativos exteriores
- Sinalética direcional e outros suportes de orientação
- Produção de material promocional e de comunicação e merchandising
Programa de Comunicação | Páscoa no Médio Tejo
O Programa de Comunicação do Turismo Religioso, associado especificamente às celebrações e tradições pascais na região, intitulado 'Páscoa no Médio Tejo', tem como objetivo exponenciar o potencial de atratividade destas celebrações religiosas, que no Médio Tejo tem relevante expressão e apresenta caraterísticas distintivas.
Eixo ‘Turismo Cultural’: Templários | Castelos do Tejo | Museu Nacional Ferroviário
O Eixo do Turismo Cultural do Médio Tejo está ancorado nas marcas “Templários”, “Castelos do Tejo” e “Museu Nacional Ferroviário, no qual se pretende reunir os agentes em torno destas marcas e recursos patrimoniais, com vista à execução de ações que permitam valorizar e promover o território. Inclui as seguintes ações:
Rota Castelos do Tejo
A ‘Rota dos Castelos do Tejo’ pretende vir a assumir-se como um novo produto turístico integrado na região do Médio Tejo, e foi desenhado não só para valorizar e promover os recursos culturais e naturais compósitos, mas também para responder aos desafios de articular as entidades no sentido de dinamizar de forma integrada os territórios. No âmbito desta ação, foram contratados serviços
especializados de assessoria para apoio à estruturação e desenvolvimento da ação. Pretende-se ainda desenvolver diversos suportes promocionais tais como Guia, Roteiros e Mapa.
Programa de Animação do Património - Festival Zêzere Arts
Esta ação prevê a organização de eventos culturais e artísticos no Convento de Cristo e no centro histórico de Tomar; em Vila Nova da Barquinha e Ferreira de Zêzere. A ênfase é dada à realização de concertos, recitais, performances, masterclasses e cursos de coro, ao longo da segunda quinzena de julho, ao longo dos três ciclos de programação. Esta ação foi concretizada em 3 edições:
2017, 2018 e 2019.
Programa de Animação do Património - Museu Nacional Ferroviário - Steampunk Fest / Festival do Vapor
O Steampunk Fest / Festival do Vapor pretende celebrar o Património Ferroviário através de uma remissão para os primórdios da Revolução Industrial, na Época Vitoriana, aproveitando a estética Steampunk para retirar proveito das infraestruturas, da Cultura e do Património Ferroviário existentes na região.
Assumindo-se como principal objetivo do Steampunk Fest apostar na divulgação nacional e internacional do Património Ferroviário / Museu Nacional Ferroviário, optou-se por garantir a qualidade das ações propostas, sublinhando-se uma aposta clara na diferença, no respeitante a outros produtos turísticos já existentes no Médio Tejo, de forma a conseguir-se a complementaridade da oferta turística na região, o que potenciará o aumento das visitas e do tempo de permanência dos turistas. Assim, a programação prevista agrega um conjunto de expressões artísticas como o teatro, cinema, música, animação de rua, moda, atividades comerciais, entre outras, as quais, são agregadas e oferecidas ao público sob um fio condutor comum – a estética steampunk, associada ao Património e Cultura Ferroviária.
Esta ação foi concretizada em 3 edições: 2018 , 2019 e 2022.
Programa de Animação do Património - Museu Nacional Ferroviário - Festival Nacional Modelismo Ferroviário Em linha com os objetivos do Programa de Animação do Património, e em particular no que se refere à promoção turística em torno do património ferroviário / Museu Nacional Ferroviário, inclui-se ações de promoção e divulgação do Festival Nacional Modelismo Ferroviário, a realizar no Entroncamento.
Ações Transversais aos 3 Eixos/Produtos Turísticos Integrados
Nas ações transversais aos 3 Eixos/Produtos Turísticos integrados, concretizaram-se outras ações, tais como a participação da CIM Médio Tejo na BTL, no contexto da participação conjunta com a Entidade Regional de Turismo do Centro, e a aplicação móvel de promoção turística DESCUBRA.
Espaço PTI Médio Tejo
Pretende-se também o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas de apoio à visitação e promoção turística, nomeadamente a implementação de uma experiência imersiva em espaço promocional dos produtos turísticos integrados do Médio Tejo a disponibilizar numa das salas do Convento de Cristo, que promova a visitação ao território e permita explorar conteúdos de forma inovadora e imersiva, com recurso a soluções tecnológicas, por exemplo através de videoprojeção interativa no espaço disponível.
Concelhos Abrangidos
Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.
Entidade Beneficiária
CIM Médio Tejo e Municípios de Abrantes, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Ourém, Sertã, Tomar, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.
Duração
- DATA DE APROVAÇÃO
22/08/2017
- DATA DE INÍCIO
02/01/2017
- DATA DE CONCLUSÃO
31/12/2023
22/08/2017
- DATA DE INÍCIO
02/01/2017
- DATA DE CONCLUSÃO
31/12/2023
Financiamento
Centro 2020 / Portugal 2020 / União Europeia
Custo Total Elegível
1.529.409,55€
Apoio Financeiro da União Europeia
1.299.998,12€ (FEDER)