Decorreu no dia 17 de dezembro, no salão nobre da Câmara Municipal do Sabugal, a reunião da Assembleia Geral do PROVERE Náutica do Centro de Portugal, onde se procedeu à eleição dos órgãos do consórcio e aprovação do plano de ação.
A CIM Médio Tejo, coordenadora da Estação Náutica de Castelo do Bode e promotora desta candidatura PROVERE desde o seu início, foi eleita vice-presidente da Comissão Permanente deste consórcio, que se destina a promover o desenvolvimento do turismo náutico da região.
Do Médio Tejo, também a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode, a Nersant e a Tagus - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, ficaram representadas nos órgãos sociais do consórcio que junta 96 entidades em torno da valorização dos recursos náuticos da região.
Foi ainda apresentado, discutido e aprovado por unanimidade o respetivo Plano de Ação, que junta todas as CIM da Região Centro, entidades do sistema científico, entidades ligadas ao setor do turismo, associações e empresas, incluindo o Instituto Politécnico de Tomar e várias associações e empresas do Médio Tejo.