A primeira participação da CIM Médio Tejo na Feira Internacional de Turismo – FITUR 2026, entre 21 e 25 de janeiro, revelou-se uma oportunidade promissora para o nosso território. Foram cinco dias intensos com mais de 255.000 visitantes no IFEMA Madrid, muitos deles interessados no potencial turístico da região.
Do Santuário de Fátima à Rota dos Templários, passando pelos principais pontos de interesse dos 11 municípios, o Médio Tejo afirmou-se junto dos públicos profissional e geral como um destino autêntico e apelativo.
Para tal, contribuiu a divulgação feita pelos municípios e pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), que apresentaram no nosso stand alguns dos produtos locais que nos distinguem.
As provas de degustação atraíram visitantes anónimos internacionais e personalidades portuguesas como Manuel Castro Almeida, Ministro da Economia e Coesão Territorial, Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo, Rui Ventura, Presidente da Turismo Centro de Portugal, e Pedro Mafra, Presidente da ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima.
Os sabores do mel, vinhos e licores, azeites, bolos e doces comprovaram que temos muitas formas de surpreender os sentidos, tal como a mística templária com que a Academia de Armas Thomar, da Associação Thomar Honoris, envolveu o IFEMA Madrid no fim-de-semana.
Viajámos até à capital espanhola inspirados pelo mote “Do silêncio de Fátima aos segredos de Tomar, o Médio Tejo revela-se a quem escuta” e acreditamos que o mundo escutou o Médio Tejo na maior feira do setor turístico.
A participação CIM Médio Tejo na FITUR 2026 realizou-se no âmbito do Projeto Produtos Turísticos Integrados do Médio Tejo, com cofinanciamento do FEDER através do Centro 2030.


