No âmbito do projeto MyPolis – Citizenship Agents juntaram-se em Torres Novas, entre os dias 16 e 18 de outubro, duas centenas de jovens provenientes de Espanha, Itália, Bélgica, Hungria, Portugal e Polónia, para pensar a democracia de forma prática e criativa.
Durante o ano letivo 2024/25 as escolas exploraram as ferramentas MyPolis e apresentaram as suas ideias em Assembleias de Transformadores Sociais nos seus países. Do Médio Tejo participaram escolas dos concelhos de Abrantes, Alcanena, Ourém e Torres Novas.
No evento de Torres Novas, os jovens partilharam culturas e mostraram que a participação cidadã não tem fronteiras. Percorreram pontos estratégicos da cidade, desbloquearam desafios e propuseram melhorias reais, que defenderam depois numa sessão conjunta com Elvira Sequeira, vereadora da Câmara Municipal de Torres Novas, e Jorge Simões, Secretário Intermunicipal da CIM Médio Tejo.
O projeto, em que a CIM Médio Tejo é parceira, é financiado pelo programa europeu CERV (Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores).


