O Serviço de Ação Social e Saúde do Município de Ourém, em parceria com a Equipa Comunitária de Saúde Mental para a População Adulta da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo, promoveu o Fórum da Saúde Mental, no passado dia 23 de maio, no Teatro Municipal de Ourém. Uma iniciativa que reuniu profissionais da área, instituições e a comunidade em torno da reflexão sobre o bem-estar psicológico, integrada nas Jornadas pela Saúde Mental de Ourém – 2025.
A CIM Médio Tejo esteve representada por uma das Psicólogas da RAP | Resposta de Apoio Psicológico para Crianças e Jovens vítimas de Violência Doméstica do Médio Tejo, Ariana Brito, a qual apresentou o trabalho efetuado por esta equipa especializada, que presta atendimento psicológico a crianças e jovens até aos 18 anos, vítimas de violência doméstica na região do Médio Tejo.
O encontro contou ainda, no período da manhã, com a intervenção de três oradores convidados que abordaram o tema da ansiedade sob diferentes perspetivas, e durante a tarde ocorreu uma Tertúlia das Respostas de Saúde Mental existentes no concelho de Ourém, promovendo o diálogo entre os vários serviços e entidades locais.