Terminou no passado dia 9 de outubro a representação do Médio Tejo na Expo REAL, uma das maiores feiras internacionais do setor imobiliário e de investimento, que decorreu em Munique, Alemanha. Uma delegação composta pela CIM do Médio Tejo e NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém estiveram presentes com o único stand português no evento, posicionando o Médio Tejo como um destino para investimentos internacionais.
A Expo REAL, conhecida como uma plataforma de excelência para o setor, reúne consultores imobiliários, promotores de projetos, bancos, investidores e prestadores de serviços de mais de 30 países. Ao marcar presença com um stand exclusivo de Portugal, a CIM do Médio Tejo e a NERSANT destacaram as vantagens competitivas do Médio Tejo, evidenciando as suas capacidades empresariais e produtivas para compradores, importadores e potenciais investidores estrangeiros.
Durante o dia de ontem, realizou-se um jantar com a comitiva portuguesa e a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa na Alemanha, bem como contou igualmente com representantes da Confederação da Indústria Alemã da região.
Para os autarcas da região do Médio Tejo esta presença foi absolutamente fundamental, onde resultaram inúmeros contatos, diversas reuniões, num processo em que estas duas entidades (CIM Médio Tejo e NERSANT) pretendem aprofundar para a região. No contexto de estratégia integrada e concertada, esta participação conjunta foi a primeira de outras que surgirão neste âmbito.
A participação na Expo REAL insere-se no projeto Médio Tejo + Internacionalização, dinamizado pela NERSANT em parceria com a CIM do Médio Tejo e cofinanciado pela União Europeia no âmbito do Portugal 2030. O objetivo principal é atrair investimento estrangeiro, aumentar as exportações regionais e fortalecer a posição do Médio Tejo nas cadeias de valor globais, promovendo a criação de emprego e o crescimento económico das PME locais.