Foram cinco dias de promoção da região do Médio Tejo naquela que é a maior feira do país na área do Turismo e que este ano regressou nos dias 16 a 20 de março, ao Parque das Nações, na FIL, em Lisboa.
A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo esteve representada na Bolsa de Turismo de Lisboa, no Stand da Turismo do Centro de Portugal, com um programa vasto e diversificado, promovido por esta CIM e pelos municípios do Médio Tejo, em parceria com algumas entidades externas parceiras.
Após o dia 17 de março, onde decorreu a apresentação de importantes ações intermunicipais. tais como o Guia das Rotas e Percursos do Médio Tejo, o Programa Páscoa no Médio Tejo, o lançamento do Campeonato do Mundo de Wakeboard de 2023 – WWA WAKEBOARD WORLD CHAMPIONSHIPS e a assinatura do Contrato-Programa de Cooperação Estratégica no âmbito da Indústria do Cinema entre a CIM Médio Tejo e a Centro de Portugal Film Commission, os dias seguintes foram muito ricos em intervenções e apresentações.
No sábado, dia 19 de março, Pedro Dyonysyo Trio, do Entroncamento, brindou os presentes com o espetáculo musical “A Máquina (1978)”, alusivo à tradição ferroviária.
Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal de Sardoal, realizou a apresentação da Semana Santa 2022, onde em simultâneo se concretizou, ao vivo, um Tapete de Flores típico das celebrações pascais daquele concelho. E Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal de Sertã, lançou o Festival de Gastronomia do Maranho, a decorrer de 14 a 17 de julho na Sertã.
Seguidamente, decorreu um momento de degustação do “O Bolo de Chocolate + Feio de Vila de Rei” e um momento gastronómico “Do rio à terra e da terra ao rio” que contou com a apresentação do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte e do presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela. Por último, neste sábado, foi a vez da atuação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei.
Já no domingo, dia 20 de março, aFesta Templária com a atuação de danças medievais animou os presentes e a tarde foi ainda enriquecida pela atuação do Grupo de Concertinas da ADR Águas Belas, com momento de degustação assegurado pelo Município de Ferreira do Zêzere.
Para Anabela Freitas, presidente da CIM do Médio Tejo, “esta participação revestiu-se de grande importância” uma vez que foi possível “promover a nossa região e as suas potencialidades em várias vertentes. Para o ano, esperamos voltar!”, rematou.
{gallery}BTLfds{/gallery}