StayOver Fátima-Tomar promove visita às paisagens magníficas de Vila de Rei

 MG 5469 edit 1

Foi um dia dedicado à natureza e à promoção turística do território, em concreto do concelho de Vila de Rei.

No âmbito do programa StayOver Fátima Tomar, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo em parceria com a Idtour e o Município de Vila de Rei, promoveram no dia 3 de junho um Photo Road Trip, onde foi possível mergulhar nas paisagens magníficas e únicas do concelho vilarregense.

Para a iniciativa foram convidados os técnicos de comunicação das Câmaras Municipais do Médio Tejo. Neste sentido, responderam afirmativamente ao desafio cerca de quinze representantes das Câmaras de Alcanena, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal Sertã, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

O dia começou junto à Câmara Municipal. No local, André e Pedro Farinha, fotógrafos do concelho de Vila de Rei, acolheram os participantes e explicaram o que reservava a Photo Road Trip. André Farinha aproveitou para falar de algumas técnicas e fez referência aos seus trabalhos fotográficos utilizados na campanha do StayOver.

Com entusiasmo, o grupo seguiu de autocarro para a cascata do Escalvadouro, onde se iniciou a jornada fotográfica. O trilho, repleto de vegetação, permitiu apreciar a beleza natural e as cascatas límpidas daquela zona verde do concelho de Vila de Rei.

IMG 5450 edit principal

Após vários registos fotográficos, a jornada continuou até à ponte dos Três Concelhos, à praia fluvial do Pego das Cancelas, seguida do almoço, que decorreu no Hotel de Vila de Rei.

A tarde foi reservada para a visita à Aldeia de Xisto de Água Formosa, que foi um espaço de excelência para vários registos fotográficos, devido às suas características bastante singulares. Seguiu-se mais um trilho que levou os participantes até à praia fluvial do Penedo Furado. Até ao local foi possível visualizar cascatas imponentes, límpidas, intocadas pela intervenção do homem e que fizeram as delícias dos participantes.

A última paragem foi no conhecido Picoto da Melriça – Centro Geodésico de Portugal, onde foi possível contemplar a bela paisagem que aquele mítico lugar de Vial de Rei possibilita.

A Photo Road Trip em Vila de Rei foi a primeira ação no território, integrada no StayOver, com um carácter de trabalho conjunto entre os Municípios, com os vários departamentos, neste caso concreto, com o departamento de comunicação e imagem.

Nuno Lopes, da Idtour, explicou que “o StayOver é uma triangulação entre vários departamentos e o departamento de comunicação e imagem está muito presente no StayOver, porque as imagens utilizadas no desenvolvimento inicial do projeto foram créditos partilhados pelos Municípios, o que atesta a boa cooperação que temos mantido”.

 MG 5481 edit

Sobre a Photo Road Trip, Nuno Lopes referiu que foi “uma iniciativa muito boa. Vimos paisagens únicas, coisas que nem imaginávamos existir e ficámos com a noção que a nossa paisagem é muito rica e que está de facto muito escondida, o que nos deixou um sentimento de querer voltar”.

Nuno Lopes adiantou que vão ser promovidas mais algumas ações do género, em concreto press trips tal como já aconteceu no passado mês em Ferreira do Zêzere, Tomar e VN da Barquinha.

“Queremos realizar uma press trip dedicada ao Tejo Ferroviário, onde vamos ligar o Entroncamento a Abrantes e vamos procurar mostrar a ferrovia e com ela o desenvolvimento industrial. Queremos que os jornalistas e os influencers passem uma noite e que fiquem cerca de 48 horas para escreverem várias histórias sobre a região, que suscitem o interesse da visita aos seus leitores”.

Com estas ações direcionadas aos jornalistas, influencers e técnicos dos municípios, “a ideia é munir os postos de turismo e as unidades turísticas de novas visões, para que fiquem com uma noção do potencial do território e o promovam junto de quem nos visita”.

IMG 5448 edit

Por sua vez, André Farinha afirmou que na preparação da Photo Road Trip a preocupação foi “mostrar o que melhor existe no concelho de Vila de Rei”.

“O concelho de Vila de Rei tem bastante vegetação e zonas que são mágicas e escondidas da maioria das pessoas. Quando se vai explorar estes locais acabamos por encontrar uma natureza muito intocada e crua, criando um nível espetacularidade brutal para quem vai fotografar”, realçou.

 MG 5489 edit

Recorde-se que o StayOver Fátima-Tomar é uma ação promocional para promover a região enquanto destino turístico integrado.

A campanha aplica-se a reservas diretas com duração igual ou superior a duas noites, a realizar nas unidades de alojamento do Médio Tejo, parceiras da campanha. Após a reserva, será atribuído experience points ao cliente, os quais poderão ser trocados por benefícios a usufruir na região.

Mais informações em: www.stayoverfatimatomar.pt

 

Fotos CIM do Médio Tejo

 

Notícias

Prev Next

Médio Tejo assegura projetos de boas práticas

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo viu aprovada uma candidatura da operação “Médio Tejo – Projetos de boas práticas em matéria de adaptação às alterações climáticas”, apoiado por fundos da...

10-12-2019

PEDIME apresentado publicamente em Alcanena

A convite da Câmara Municipal de Alcanena, Miguel Pombeiro, secretário executivo desta CIM, esteve ontem, dia 4 de dezembro, presente no cineteatro São Pedro, em Alcanena no âmbito da Apresentação...

05-12-2019

CIM do Médio Tejo centrada na aplicação de Medidas de Autoproteção nos Edifícios Municipais

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo está a operacionalizar um processo que se prende com a qualificação de edifícios no que concerne à implementação de medidas de autoproteção. O projeto, que...

05-12-2019

CIM do Médio Tejo inicia processo para a concessão do serviço público de transporte de passageiros

Foto:DR A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo iniciou, formalmente, o procedimento para o concurso público de concessão do serviço de transporte de passageiros do Médio Tejo. A deliberação, abordada no Conselho Intermunicipal...

04-12-2019

Médio Tejo: Segunda Brigada de Sapadores Florestais entrou ao serviço

Assinalou-se no dia 2 de dezembro a efetivação da segunda Brigada de Sapadores Florestais ao serviço da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. No total ficarão disponíveis e ao serviço dos treze...

03-12-2019

CIMT acolheu “Turismo Acessível – Trabalho em Rede” num ambiente de conhecimento e partilha

Foi num ambiente descontraído, mas bastante profícuo na partilha de experiências e conhecimento, que decorreu na Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, no passado dia 26 de novembro, o workshop “Turismo...

02-12-2019

CIM do Médio Tejo nas celebrações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra Mulheres

Comemorou-se ontem, dia 25 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. Para assinalar a efeméride, a Câmara Municipal de Alcanena, em parceria com a Comunidade...

26-11-2019

Médio Tejo: Bibliotecas Municipais vão promover a literacia digital

Chama-se Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços das Bibliotecas Públicas (PADES) e vai iniciar brevemente nas Bibliotecas Municipais do Médio Tejo.

22-11-2019

“Turismo acessível – Trabalho em rede” é tema de workshop na CIM do Médio Tejo

  Para iniciar o trabalho no âmbito do Turismo Acessível, a CIM do Médio Tejo em parceria com a Accessible Portugal e a Turismo Centro vão promover, na próxima terça-feira, dia...

21-11-2019

Eventos

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP