A centralidade de localização da região do Médio Tejo e as excelentes acessibilidades (rodoviárias e ferroviárias, nomeadamente a ligação a Lisboa, e as vias internas), bem como a beleza da paisagem natural e cultural, recortada por importantes rios (Tejo e Zêzere) e por pequenas cidades, vilas e aldeias que carregam séculos de património cultural de grande relevância para a história e identidade de Portugal, conferem a esta região excelentes argumentos para a estratégia de desenvolvimento e promoção turística do território, no contexto do destino ‘Centro de Portugal’.

A relevância de Fátima e do Santuário de Fátima, uma marca turística internacional das mais relevantes do destino Portugal; o Convento de Cristo e a monumentalidade da cidade de Tomar, o património militar Templário, o património industrial Ferroviário com expoente no Museu Nacional Ferroviário, a Albufeira de Castelo do Bode e a beleza da paisagem natural e cultural, possibilitam a esta região excelentes argumentos para a competitividade e coesão turística do território.

O grande desafio de desenvolvimento turístico do Médio Tejo, mais do que o trabalho de promoção turística, reside quer na estruturação de novas ofertas e produtos turísticos, quer no incentivo e estímulos para o investimento e empreendedorismo dos agentes privados, e ainda no trabalho em rede intermunicipal entre todos os diversos agentes (públicos e privados) que trabalham para as atividades turísticas ou complementares.

Turisticamente o Médio Tejo é riquíssimo e o trabalho desta CIM está centrado na valorização e afirmação do potencial dos seus recursos, estruturação e consolidação de produtos turísticos integrados e na melhoria da experiência dos visitantes, focados num trabalho cooperante e articulado com os atores e agentes turísticos do território.

Turismo
PORTAL DO TURISMO

A exigência de proteger e auxiliar as pessoas e os recursos (naturais e materiais) do Médio Tejo motiva o apoio desta comunidade intermunicipal à missão da Proteção Civil na região.


Turismo
PRODUTOS TURÍSTICOS
INTEGRADOS

A exigência de proteger e auxiliar as pessoas e os recursos (naturais e materiais) do Médio Tejo motiva o apoio desta comunidade intermunicipal à missão da Proteção Civil na região.


Estação Náutica
ESTAÇÃO NÁUTICA

A ENCB é um centro dinamizador de atividades ligadas à Albufeira de Castelo do Bode para o desenvolvimento de toda uma rede de atividades que integram os três elementos base da região: a Albufeira, a Paisagem e a Cultura.


Rotas e Percursos no Médio Tejo
ROTAS E
PERCURSOS

Promoção da sustentabilidade através da qualificação dos recursos endógenos e o aumento do seu potencial atrativo com o intuito de motivar fluxos de deslocação.


Rota dos Templários no Médio Tejo
ROTA DOS
TEMPLÁRIOS

A região do Médio Tejo possui uma coleção patrimonial militar e religiosa de inquestionável valor, integrando no seu conjunto, elementos de cariz inovador e de relevância mundial.


logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP