pedime artigo

icon-AI-areasÁREA DE INTERVENÇÃO

Modernização Administrativa

icon-AI-projPROJETO

Médio Tejo Online

icon-AI-enquadENQUADRAMENTO

O projeto Médio Tejo Online foca a importância das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) na redução das assimetrias geográficas e sociais do Médio Tejo, permitindo o acesso generalizado das populações a informação relevante e útil veiculada, nomeadamente, pela administração local e pelas empresas da região.

A aprovação no âmbito do COMPETE - Programa Operacional Fatores de Competitividade veio possibilitar a qualificação do atendimento dos serviços municipais através da implementação de serviços online que racionalizem os modelos de organização e gestão autárquica, complementada pela promoção de iniciativas integradas de modernização e articulação entre os cidadãos, os organismos públicos e as empresas.

icon-AI-objOBJETIVOS GLOBAIS & ESPECÍFICOS

Reestruturação das infraestruturas tecnológicas

Reestruturar as infraestruturas tecnológicas existentes a nível municipal e intermunicipal;

Implementar apoio tecnológico atualizado ao nível dos equipamentos;

Potenciar serviços partilhados;

Desenvolver um modelo de gestão assente em economias de escala.

icon-AI-acoesAÇÕES

Serviços online

Plataforma de faturação eletrónica e atendimento online, baseada na gestão documental, que abrange diversas áreas e disponibiliza uma solução via internet (front-end web) integrada com o backoffice dos municípios associados.

Compras públicas

Solução integrada de suporte à atividade desenvolvida no âmbito da iniciativa e-commerce “compras públicas” através da adoção de competências na área das aquisições eletrónicas que assegure apoio especializado aos municípios associados e à comunidade intermunicipal, designadamente, na automatização do processo de registo dos fornecedores nas negociações desenvolvidas, na criação de bases de dados e gestão de um barómetro público sobre a utilização das negociações e dos resultados obtidos. Criação de uma área de disponibilização de informação e formação de utilizadores internos e externos, integrada com as aplicações de negócio e a faturação eletrónica.

Gestão documental

Implementação de uma solução de gestão documental em articulação com as aplicações existentes e a utilização do cartão do cidadão.

icon-AI-munCONCELHOS ABRANGIDOS

Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha

icon-AI-timeDURAÇÃO

2013 - 2015

icon-AI-docDOCUMENTAÇÃO

n/a

icon-AI-finFINANCIAMENTO

FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (85%)

 

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP