Transporte a Pedido chega a Ourém

TP imagem

Alargamento do Serviço de Transporte a Pedido ao concelho de Ourém arranca no próximo mês de março.

No âmbito do projeto Transporte a Pedido no Médio Tejo, pioneiro a nível nacional na experimentação de novas soluções de transporte público adaptadas às zonas de baixa densidade populacional, e que se encontra atualmente em funcionamento nos concelhos de Abrantes, Mação e Sardoal, foram recentemente desenvolvidos os estudos técnicos com vista ao alargamento do serviço de transporte a pedido a outras zonas do Médio Tejo (concelhos de Ourém, Tomar, Vila Nova da Barquinha e zona sul do concelho de Abrantes).

Neste contexto, encontra-se a ser operacionalizada uma nova fase do projeto, que contempla o alargamento do serviço de Transporte a Pedido ao concelho de Ourém, estando programada a entrada em funcionamento deste serviço para o próximo dia 1 de março de 2016. A configuração dos serviços de transporte a pedido tem subjacente uma função social e observa os princípios de complementaridade à oferta de transportes públicos regulares, tendo sido definidos para o concelho de Ourém, 12 circuitos de ligação das povoações às extensões de saúde da zona norte do concelho, a funcionar em dias da semana específicos, com horários de operação articulados com o período de atendimento de consultas médicas. Serão também asseguradas ligações aos mercados semanais de Ourém e Freixianda que se realizam, respetivamente, à 5ª feira e à 2ª feira de manhã. Em fase posterior, pretende-se ainda implementar ligações à estância balnear de Agroal nas férias de verão.

Os investimentos iniciais necessários à implementação dos serviços de transporte a pedido no concelho de Ourém estão contemplados em candidatura apresentada no âmbito do QREN ao Programa Operacional Regional do Centro.

O Transporte a Pedido é um serviço de transporte público em que o passageiro tem que efetuar previamente a reserva de viagem e diariamente as viaturas só se deslocam às paragens que tiverem reservas.

As reservas poderão ser efetuadas até às 15:00h do dia útil anterior ao dia da viagem, através de chamada gratuita para o número de telefone 800 209 226.

Circuitos Transporte a Pedido no Concelho de Ourém

 

Circuitos de ligação às unidades de saúde:

 

 

Circuitos de ligação ao mercado semanal de Ourém:

 

Notícias

Prev Next

Autarcas voltam a assumir posição e pedem reunião sobre aeródromo de Tancos

Os autarcas do Médio Tejo deliberaram ontem, por unanimidade, no Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, solicitar uma reunião, com carácter de urgência, ao Ministro das Infraestruturas e da Habitação.

17-01-2020

Está quase aí o Médio Tejo Adapta-(se)

Chama-se Médio Tejo Adapta-(se) e é o novo projeto da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo dirigido ao público escolar.

16-01-2020

“Voo, uma Exposição que cai bem” continua em mostra pelo Médio Tejo em 2020

“Voo, uma Exposição que cai bem” continua em itinerância pelo Médio Tejo em 2020.

16-01-2020

LINK – “Um transporte muito eficiente e interessante”

Foi lançado há um mês e o balanço não podia ser mais positivo. Chama-se LINK e está aí para servir todos os cidadãos que afluem às cidades do Médio Tejo. O...

09-01-2020

LINK – “Aproxima e confere a mobilidade a qualquer pessoa, reduzindo a pegada ecológica”

Parte às 8h00 do terminal rodoviário de Abrantes e regressa às 17h20 de Torres Novas novamente para Abrantes. Chama-se José Prates, é abrantino, tem 56 anos, e foi um dos...

27-12-2019

Programa ao Desenvolvimento das Bibliotecas Públicas será uma realidade

Decorreu no dia 20 de dezembro, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, a cerimónia de assinatura dos contratos relativos aos projetos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços...

26-12-2019

Fátima é palco do Encontro de Investidores da Diáspora em 2020

Fátima, no concelho de Ourém, vai acolher de 9 a 12 de dezembro de 2020, o V Encontro de Investidores da Diáspora.

23-12-2019

“Os Caminhos das Pessoas” é o novo projeto Cultural da CIM do Médio Tejo

Chama-se “Os Caminhos das Pessoas” e será uma realidade no território do Médio Tejo a partir do próximo ano 2020.

20-12-2019

Vice-presidente da CIM do Médio Tejo presente em fórum sobre “Interior”

A EAPN Portugal (Núcleos de Castelo Branco, Portalegre e Santarém), e a ANIMAR promoveram o Fórum: Interior, Incluir para desenvolver: que estratégias? que decorreu no dia 13 de dezembro, na sala...

19-12-2019

Eventos

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP