SERTÃ - Pinhal Maior abre candidaturas para o concurso “Moovideias”

cartaza3

Decorre até dia 28 de novembro o período de candidaturas à III edição do Concurso de Ideias de Negócio “Moovideias”, dinamizada pela Pinhal Maior, a realizar-se na Sertã e com início previsto para dezembro.

Este é um concurso de ideias que se encontra associado a um programa de aceleração e o objetivo será selecionar cerca de 25 projetos para integrarem um programa composto por cinco sessões dedicadas aos temas “Atitude empreendedora”, “Modelo de negócio”, “Validação do modelo de negócio – MPV”, “Relação com o cliente e a preparação para o investimento” e “Plano de negócios e Pitch final”.

A nota enviada à comunicação social esclarece que as metodologias que serão aplicadas, combinam instrumentos utilizados em programas de aceleração de referência internacional, com metodologias e ferramentas focadas na partilha de conhecimento de forma estruturada, conduzindo os empreendedores a explorarem ideias e novos modelos de negócio, validando a viabilidade dos mesmos. Deste modo, minimiza-se o risco de apostas em projetos não sustentáveis, fomentando a criação de empresas sustentáveis e competitivas que contribuam para estimular a economia regional. No fim do programa, os projetos que evoluíram a partir de ideias serão apresentados a um júri, premiando-se as três ideias de negócio com melhor classificação. O lançamento desta iniciativa iniciou-se pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), a TAGUS encontra-se de momento a realizar as sessões temáticas. Em dezembro, a Pinhal Maior espera iniciar o programa de aceleração desta terceira edição do concurso e será encerrada com a IV edição organizada pela Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte (ADIRN) no seu território. Esta iniciativa insere-se no projeto “Médio Tejo – Vive o Empreendedorismo” e é desenvolvida através do Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020), no âmbito do SIAC – Sistema de Apoio a Ações Coletivas, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Os interessados em participar nesta edição deverão submeter as suas ideias de negócio e obter mais informações em www.pinhalmaior.pt, preenchendo a ficha de candidatura.

FONTE: Rádio Condestável

Notícias

Prev Next

“Ordenamento do Território, Proteção Civil e Regeneração Urbana" é tema de ação de formação

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo promove no próximo dia 5 de março, entre as 9h00 e as 17h00, a ação de formação "Ordenamento do Território, Proteção Civil e Regeneração...

26-02-2020

“Turismo Inclusivo: Oportunidades e Desafios” é tema de ação de formação na CIM do Médio Tejo

A CIM do Médio Tejo, em Tomar, acolheu a ação de formação “Turismo Inclusivo: Oportunidades e Desafios”, no passado dia 18 de fevereiro. 

18-02-2020

CIM do Médio Tejo presente no VIII Workshop Internacional de Turismo Religioso

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e os seus municípios associados vão estar representados no VIII Workshop Internacional de Turismo Religioso, em Fátima, nos dias 5 e 6 de março.

14-02-2020

Médio Tejo: PISA para as Escolas está em fase de arranque

Chama-se PISA para as Escolas e vai iniciar, brevemente, no Médio Tejo.

07-02-2020

Formar é preciso! CIM do Médio Tejo leva a efeito ações de formação sobre medidas de autoproteção

Formar é preciso! E é isso mesmo que a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo está a fazer nos 13 municípios da região, no âmbito da implementação de medidas de autoproteção.

06-02-2020

Festival a Vapor, a Steampunk Circus, nos Iberian Festival Awards 2020

Informa o Município do Entroncamento, em nota de imprensa, que a edição de 2019 do Festival Vapor, a Steampunk Circus, que decorreu no último fim-de-semana de setembro no Museu Nacional...

06-02-2020

Comunidade Intermunicipal apresenta Médio Tejo Adapta -(se) às Escolas

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo apresentou no dia 30 de janeiro, na sua sede em Tomar, o projeto Médio Tejo Adapta -(se) às escolas do nosso território.

03-02-2020

LINK – Uma experiência piloto no Médio Tejo

O LINK é o novo serviço do Transporte a Pedido, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, e veio para ficar!

30-01-2020

Médio Tejo: Autarcas iniciam estudos sobre Aeródromo de Tancos

O Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo aprovou, no dia 28 de janeiro, proceder ao início de um procedimento para um estudo técnico, que permita fazer uma primeira avaliação...

30-01-2020

Eventos

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP