Plano Local Saúde – Médio Tejo: Brochura explica como utilizar em segurança a mochila da escola

mochilas

Sob o lema “Proteger está nas nossas mãos” já está disponível aos pais e encarregados de educação uma brochura que dá a conhecer todas as informações necessárias para que as crianças do ensino pré-escolar do Médio Tejo utilizem as mochilas da escola de forma adequada.

A iniciativa é do ACES Médio Tejo, em parceira com a CIM do Médio Tejo, no âmbito do Plano Local Saúde – Médio Tejo (PLSMT).

Na brochura são referenciadas oito dicas para se usar a mochila da escola com segurança. E em síntese é possível ler-se que a mochila ideal é aquela que tem alças almofadadas, alinhadas à mesma altura, devem ser reguláveis e as costas devem ser rígidas e também almofadas. A mochila deve-se transportar nos dois ombros e junto ao corpo, ao nível da cintura e a cima das ancas, lê-se.

O ACES do Médio do Tejo, através das Unidades de Saúde Pública, procederá à entrega das brochuras junto das crianças do ensino pré-escolar do Médio Tejo.

De realçar que o Plano Local Saúde – Médio Tejo (PLSMT), da responsabilidade da Unidade Saúde Pública do ACES Médio Tejo, pretende ter influencia no planeamento a nível local, nos serviços de saúde, e na comunidade, constituindo-se como apoio no desenvolvimento de ações que visem intervir nos problemas de saúde da população do Médio Tejo, procurando alterar positivamente o seu curso.

Ver Brochura aqui!

 

(Foto DR)

Notícias

Prev Next

Aprovado Plano de Economia Circular para o Médio Tejo

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo volta a colocar o tema da Economia Circular na ordem do dia e dar passos importantes neste âmbito. No passado dia 16 de janeiro...

23-01-2020

Autarcas voltam a assumir posição e pedem reunião sobre aeródromo de Tancos

Os autarcas do Médio Tejo deliberaram ontem, por unanimidade, no Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, solicitar uma reunião, com carácter de urgência, ao Ministro das Infraestruturas e da Habitação.

17-01-2020

Está quase aí o Médio Tejo Adapta-(se)

Chama-se Médio Tejo Adapta-(se) e é o novo projeto da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo dirigido ao público escolar.

16-01-2020

“Voo, uma Exposição que cai bem” continua em mostra pelo Médio Tejo em 2020

“Voo, uma Exposição que cai bem” continua em itinerância pelo Médio Tejo em 2020.

16-01-2020

LINK – “Um transporte muito eficiente e interessante”

Foi lançado há um mês e o balanço não podia ser mais positivo. Chama-se LINK e está aí para servir todos os cidadãos que afluem às cidades do Médio Tejo. O...

09-01-2020

LINK – “Aproxima e confere a mobilidade a qualquer pessoa, reduzindo a pegada ecológica”

Parte às 8h00 do terminal rodoviário de Abrantes e regressa às 17h20 de Torres Novas novamente para Abrantes. Chama-se José Prates, é abrantino, tem 56 anos, e foi um dos...

27-12-2019

Programa ao Desenvolvimento das Bibliotecas Públicas será uma realidade

Decorreu no dia 20 de dezembro, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, a cerimónia de assinatura dos contratos relativos aos projetos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços...

26-12-2019

Fátima é palco do Encontro de Investidores da Diáspora em 2020

Fátima, no concelho de Ourém, vai acolher de 9 a 12 de dezembro de 2020, o V Encontro de Investidores da Diáspora.

23-12-2019

“Os Caminhos das Pessoas” é o novo projeto Cultural da CIM do Médio Tejo

Chama-se “Os Caminhos das Pessoas” e será uma realidade no território do Médio Tejo a partir do próximo ano 2020.

20-12-2019

Eventos

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP