Vila de Rei

Médio Tejo representado na Semana Europeia das Regiões e dos Municípios

Foto 1 - Presidentes-site

Cinco dos treze autarcas da região do Médio Tejo estiveram presentes de 8 a 10 de outubro em Bruxelas na Semana Europeia das Regiões e dos Municípios.

Tratou-se do maior evento público europeu deste género, e que durante o qual os representantes dos vários países tiveram oportunidade trocar boas práticas e conhecimentos sobre o desenvolvimento regional e urbano da Europa.

O evento constituiu também uma reconhecida plataforma de comunicação política sobre a coesão da União Europeia, sensibilizando os responsáveis políticos para a importância das regiões e dos Municípios na elaboração das políticas da União Europeia.

Com um programa diversificado, composto por aproximadamente 100 sessões de trabalho, exposições e eventos que garantiram contatos no domínio do desenvolvimento local e regional, a Semana Europeia decorreu sob o tema “Regiões e Cidades: pilares do futuro da UE".

Marcaram presença os autarcas Manuel Jorge Valamatos (Abrantes), Fernanda Asseiceira (Alcanena), Jorge Faria (Entroncamento), Vasco Estrela (Mação) e Anabela Freitas (Tomar), acompanhados do secretário executivo da CIM do Médio Tejo, Miguel Pombeiro. Os representantes marcaram presença em diversas sessões temáticas, sobre Coesão Política 2021-2027, Economia Circular, Compras Públicas, Pós 2020 e Estratégias de desenvolvimento das pequenas cidades.

A CIM do Médio Tejo em conjunto com outras CIM’s foi corresponsável pela organização da iniciativa Portuguesa sobre a Vitalidade das Pequenas Cidades.

Para os autarcas foi mais um passo dado com o principal objetivo de planear toda uma estratégia regional em consonância e de acordo com aquilo que é proposto pela União Europeia.

 

Foto 2-site

 

Foto 3-site

FOTOS: CIM do Médio Tejo 

 

Eventos

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP