“Projeto Maria” dinamiza workshops pela região

nova 1

No âmbito do “Projeto Maria”, uma iniciativa que visa criar uma estratégia integrada de intervenção para a área da violência doméstica e de género no Médio Tejo, organizaram-se os seguintes workshops:

- 6 de maio, no auditório do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, workshop subordinado ao tema "Supervisão e Burnout".A ação foi dinamizada por Ricardo Baúto e Bárbara Fernandes, do Laboratório de Ciências Forenses e Psicológicas Egas Moniz. Na iniciativa foram abordados casos de violência doméstica, questões do Burnout e estratégias de intervenção com vista à sua eliminação. 

- 7 de maio, a CIM do Médio Tejo workshop sobre o tema "Vítimas Particularmente Vulneráveis", no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Ferreira do Zêzere., dinamizado por Dália Costa, professora no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Na sessão foi abordado o trabalho de apoio e acompanhamento de vítimas que apresentam vulnerabilidades específicas, tais como a idade e a deficiência. 

O próximo workshop intitulado "Questões Legais da Violência Doméstica” realiza-se esta sexta-feira, dia 10 de maio, entre as 10h00 e as 17h00, na sala multiusos do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal.

No evento vai marcar presença Elisabete Brasil, jurista, da União de Mulheres Alternativa e Resposta, que vai dar a conhecer a legislação em vigor no âmbito da Violência Doméstica, bem como alguns casos práticos. 

Os diferentes workshops, de entrada livre e gratuito, mas que carecem de inscrição para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., são destinados aos seguintes agentes locais: técnicos/as que intervêm nas estruturas de apoio e acompanhamento a vítimas de Violência Doméstica;técnicos/as dos municípios da área da ação social; CPCJ;PSP;GNR;Segurança Social; IEFP; Bombeiros;Profissionais das respostas de saúde;Procuradorias da República;Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais - equipa do Médio Tejo;Santa Casa da Misericórdia;Cruz Vermelha Portuguesa e Associações Locais.

nova

Sessão em Vila Nova da Barquinha

nova editada

Sessão em Ferreira do Zêzere 

Fotos: CIM do Médio Tejo

Notícias

Prev Next

“Turismo Inclusivo: Oportunidades e Desafios” é tema de ação de formação na CIM do Médio Tejo

A CIM do Médio Tejo, em Tomar, acolheu a ação de formação “Turismo Inclusivo: Oportunidades e Desafios”, no passado dia 18 de fevereiro. 

18-02-2020

CIM do Médio Tejo presente no VIII Workshop Internacional de Turismo Religioso

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e os seus municípios associados vão estar representados no VIII Workshop Internacional de Turismo Religioso, em Fátima, nos dias 5 e 6 de março.

14-02-2020

Médio Tejo: PISA para as Escolas está em fase de arranque

Chama-se PISA para as Escolas e vai iniciar, brevemente, no Médio Tejo.

07-02-2020

Formar é preciso! CIM do Médio Tejo leva a efeito ações de formação sobre medidas de autoproteção

Formar é preciso! E é isso mesmo que a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo está a fazer nos 13 municípios da região, no âmbito da implementação de medidas de autoproteção.

06-02-2020

Festival a Vapor, a Steampunk Circus, nos Iberian Festival Awards 2020

Informa o Município do Entroncamento, em nota de imprensa, que a edição de 2019 do Festival Vapor, a Steampunk Circus, que decorreu no último fim-de-semana de setembro no Museu Nacional...

06-02-2020

Comunidade Intermunicipal apresenta Médio Tejo Adapta -(se) às Escolas

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo apresentou no dia 30 de janeiro, na sua sede em Tomar, o projeto Médio Tejo Adapta -(se) às escolas do nosso território.

03-02-2020

LINK – Uma experiência piloto no Médio Tejo

O LINK é o novo serviço do Transporte a Pedido, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, e veio para ficar!

30-01-2020

Médio Tejo: Autarcas iniciam estudos sobre Aeródromo de Tancos

O Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo aprovou, no dia 28 de janeiro, proceder ao início de um procedimento para um estudo técnico, que permita fazer uma primeira avaliação...

30-01-2020

Ministra no Médio Tejo para esclarecer Descentralização

“Estamos prontos para em 2021 termos a totalidade das competências”, foi desta forma que Anabela Freitas, presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, resumiu a reunião realizada ontem, na sede...

29-01-2020

Eventos

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP