“Voo, uma Exposição que cai bem” continua em mostra pelo Médio Tejo em 2020


voo exp

“Voo, uma Exposição que cai bem” continua em itinerância pelo Médio Tejo em 2020.

Em fevereiro, “Voo, uma Exposição que cai bem” chega à Praça do Peixe em Torres Novas, em março à Biblioteca Municipal de Tomar e em abril à Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere.

Mação acolhe a exposição no mês de maio na galeria do Centro Cultural Elvino Pereira. No mês seguinte, em junho, estará no Agrupamento de Escolas de Sardoal. E, por último, da programação já conhecida, em julho será a vez de Ourém acolher esta interessante exposição no auditório cultural dos Paços do Concelho.

Esta exposição, sobre o voo, permite a exploração de conteúdos curriculares de modo contextualizado e interdisciplinar, com recurso a metodologias ativas, motivadoras e facilitadoras da compreensão da sua utilidade no dia-a-dia, com foco na literacia científica e na sensibilização da comunidade para a ciência, num ambiente não formal de educação em ciências.

A exposição, que surge integrada no Eixo três “Experimenta + Ciência”, do Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo (PEDIME), é destinada ao público escolar e às famílias, com foco nos conteúdos curriculares/aprendizagens essenciais ao nível do 9º ano de escolaridade, é promovida pela CIM do Médio Tejo, os Municípios e os Agrupamentos de Escolas.

O PEDIME é um projeto cofinanciado pela União Europeia, Portugal 2020 e Programa Operacional do Centro 2020, através do Fundo Social Europeu.

“Voo, uma Exposição que cai bem” continua em mostra pelo Médio Tejo em 2020

 

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP