IMG 7094 edit

O LINK é o novo serviço do Transporte a Pedido, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, e veio para ficar!

Com perto de dois meses de funcionamento, tendo arrancado no início do passado mês de dezembro, o LINK apresenta resultados significativos, nomeadamente, quando se constata que já foram transportados, em 3.766 km realizados, 116 passageiros entre as cidades do Médio Tejo.

O serviço possibilita a circulação, nos dias úteis, entre todas as cidades do Médio Tejo, Abrantes, Entroncamento, Fátima, Ourém, Tomar e Torres Novas, com intervalos de 2,5h em 2,5h.

O LINK conta com o incentivo PART - Programa de Apoio à Redução Tarifária, sendo possível fixar o custo de bilhete a preço reduzido entre 3€ e 4€ para todas as ligações.

“GRAÇAS A DEUS TEMOS SORTE

SATISFEZ-SE UM DESEJO

JÁ TEMOS COMO TRANSPORTE

O LINK DO MÉDIO TEJO”

Adelino Matias, 85 anos, residente em Andreus, Sardoal, teve oportunidade de experimentar o LINK.

Adelino ganhou o passatempo, que a CIM do Médio Tejo promoveu no passado mês de dezembro, onde desafiou os possíveis utilizadores a escreverem uma frase apelativa sobre o LINK e o Transporte a Pedido.

O prémio era possibilitar cinco viagens gratuitas no LINK. E, nesta sequência, Adelino não perdeu tempo. Reservou a viagem através do contacto gratuito 800 209 226 e apanhou o transporte no passado dia 7 de janeiro, em Abrantes.

O sardoalense fez o percurso de Abrantes até Fátima, voltando a utilizar o serviço na viagem de retorno.

Antes de partir para Fátima, contou que tomou conhecimento do LINK através da imprensa e achou tão interessante o novo serviço que depressa fez uma “fotocópia do anúncio” e mostrou-a a vários amigos.

Na sua opinião, o LINK é um serviço “ótimo e bastante útil para pessoas com mais dificuldades financeiras e que não têm carro”.

“Felizmente, agora, é possível aproveitar este transporte que é mais económico e frequente do que os públicos”, afirmou.

Adelino confessou que pretende continuar a utilizar o serviço, nomeadamente, nas suas deslocações para os hospitais de Tomar e Torres Novas, considerando que é de facto “uma mais-valia”.

Adelino

 

Recorde-se que para utilizar o LINK basta recorrer ao sistema de reservas, que são feitas através do número de telefone gratuito 800 209 226, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no horário das 9h00 às 15h00 do dia útil anterior ao que o cliente pretende viajar.

O cliente pode ainda efetuar a sua reserva, todos os dias da semana até às 15h00, através da plataforma de reservas online, em transporteapedido.mediotejo.pt/Reservas, sendo possível usufruir de 30% de desconto na aquisição de carteira de 10 bilhetes pré-comprados. 

Com esta experiência piloto de implementação de solução experimental de transportes, a CIM do Médio Tejo pretende favorecer a melhoria da mobilidade nas ligações entre cidades / sedes de concelho do Médio Tejo, em complemento aos serviços existentes de transporte regular de passageiros.

O projeto é cofinanciado pelo Fundo Ambiental através do Programa de Apoio à Redução Tarifária.

Veja aqui o vídeo:

 

Notícias

Prev Next

Rede de transportes para todos os passageiros do Médio Tejo com novo aumento da oferta a partir de 1 de junho

Com o arranque das aulas presenciais para os alunos do ensino secundário e com a abertura de um conjunto de serviços no dia 18 de maio, considerou a CIM do...

29-05-2020

Médio Tejo: Abertura gradual de Museus deve considerar recomendações de boas práticas

Desde o passado dia 18 de maio, que os Museus poderão abrir as suas portas ao público, após o período de confinamento social. Neste sentido, a Rede de Museus do...

21-05-2020

Rede de transporte alargada e gratuita para todos os passageiros do Médio Tejo

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e os seus Municípios associados, em estreita articulação com os Operadores de Transporte, procederam ao alargamento da rede de serviços essenciais de transporte, vigente...

16-05-2020

Programa Caminhos suspenso

Devido à situação epidemiológica do Coronavírus – COVID-19 que assola o país, a CIM do Médio Tejo e os seus municípios associados decidiram no Conselho Intermunicipal, do dia 14 de...

15-05-2020

BTL agendada para 3 a 7 março de 2021

A Bolsa de Turismo de Lisboa já não se irá concretizar de 27 a 31 de maio de 2020, como inicialmente tinha sido comunicado, tendo a sua entidade organizadora, a...

12-05-2020

Utilização de Máscaras de Proteção

Segundo, a Direção-Geral da Saúde (DGS) o uso de máscaras faciais pelas pessoas em geral passa a ser considerado quando houver um número elevado de pessoas num espaço interior fechado...

11-05-2020

Rede gratuita garante transporte às principais ligações do Médio Tejo

Apostada em garantir o transporte público a todos os cidadãos que necessitem de se deslocar nesta fase de pandemia que o país atravessa, a CIM do Médio Tejo, em parceria...

29-04-2020

CIM do Médio Tejo distribui pelos municípios Equipamento de Proteção Individual

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo procedeu à aquisição de equipamentos de proteção civil e material diverso, que começaram a ser entregues junto dos seus municípios associados.

27-04-2020

Rede de serviços mínimos de transporte já disponível

Dia 27 de abril entra em vigor uma rede gratuita de serviços mínimos de transporte para os cidadãos do Médio Tejo, que necessitem de utilizar o transporte público. Esta rede...

24-04-2020

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP