“Turismo acessível – Trabalho em rede” é tema de workshop na CIM do Médio Tejo

 frame personas bar 00 36

Para iniciar o trabalho no âmbito do Turismo Acessível, a CIM do Médio Tejo em parceria com a Accessible Portugal e a Turismo Centro vão promover, na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, na sede da CIM em Tomar, um workshop subordinado ao tema “Turismo acessível – Trabalho em Rede”.

O dia será dedicado a dar a palavra a vários convidados com diferentes limitações, à apresentação de grupos de trabalhos, à procura de soluções e partilha de grupos, entre outros momentos.

A iniciativa arrancará com uma sessão de boas-vindas prevista para as 9h30, seguindo-se um momento de enquadramento sobre o que é o Turismo Acessível e a Apresentação da AccessTur, com Ana Garcia.

Às 10h15 segue-se um momento de partilha com vários convidados, que apresentam algumas limitações motoras, cognitivas e visuais, com as presenças de Zé Gaspar (monitor da ARCIL - Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã) e Madalena Ribeiro. Já ao 12h00 é momento para conhecer “Comunidade surda”, com Marisa Maganinho.

Após o momento de debate e almoço, os trabalhos irão iniciar às 14h30, com a sessão dos grupos de trabalhos subordinados ao tema “Como nos podemos preparar para a diversidade do turismo acessível na nossa região – por tipologia de limitação”.

A tarde termina com a apresentação de soluções e partilha dos grupos, finalizando com a preparação da próxima reunião de trabalho em rede.

O workshop é destinado aos recursos turísticos públicos e privados, assim como o terceiro setor de região. No entanto, qualquer entidade ou cidadão interessado é bem-vindo.

 

(Imagem cedida pela Accessible Portugal)

Notícias

Prev Next

Queremos “caminhar” em 2021

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e os seus municípios não levaram a efeito os dois ciclos do projeto Caminhos: Caminhos do Ferro, em abril, e Caminhos da Água, em...

24-09-2020

CIM do Médio Tejo vê candidatura aprovada para a formação na área da violência doméstica

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo viu aprovada, no dia 25 de agosto, uma candidatura que se destina à Formação de Públicos Estratégicos.

22-09-2020

6.ª reunião extraordinária da CIM do Médio Tejo descentralizada em Alcanena

Teve lugar na manhã de hoje, dia 17 de setembro, a 6.ª reunião extraordinária do Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, no auditório municipal dos Paços do Concelho, em...

17-09-2020

Pisa para as Escolas marca arranque do ano letivo no Médio Tejo

O arranque do ano letivo 2020/2021 traz novidades no Médio Tejo. Chama-se PISA para as Escolas e vai ser uma realidade para os alunos da nossa região.

16-09-2020

Médio Tejo: CIM e Municípios solicitam reunião à tutela sobre a Depressão Elsa

  O Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, realizado no passado dia 10 de setembro, deliberou, por unanimidade, solicitar uma reunião, com caracter de urgência, ao Secretário de Estado da...

15-09-2020

Seminário sobre fenómeno da Violência Doméstica tem inscrições abertas

É um tema atual, que urge debater para se encontrar novas soluções para uma sociedade melhor e mais humanizada.

14-09-2020

Médio Tejo: Autarcas contra redução de verbas no ensino da música e da dança

O Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo tomou, na última reunião deste órgão, decorrida a 10 de setembro, uma posição desfavorável quanto à redução significativa do apoio prestado ao...

11-09-2020

Rede de serviços de transporte reforçada com o arranque do ano letivo

Com o arranque do período escolar, a partir do dia 14 de setembro, próxima segunda-feira, entra, novamente, em vigor no Médio Tejo a rede de serviços essenciais de transporte, adequados...

11-09-2020

Médio Tejo: Bombeiros contam com máscaras de proteção respiratória

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo procedeu à aquisição de máscaras de proteção respiratória para esta fase crítica de incêndios florestais, que se encontra a decorrer no nosso país e...

07-09-2020

Eventos

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP