Transporte a Pedido chega a VN da Barquinha

reuniao TP VBN 03 16O projeto “Transporte a Pedido”, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), vai ser implementado em maio no concelho de Vila Nova da Barquinha. Para apresentar esta solução de mobilidade à população do concelho, decorreu, no dia 3 de março, uma sessão de esclarecimentos no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, a qual contou com a presença do secretário executivo da CIMT, Miguel Pombeiro, do presidente da Câmara Municipal, Fernando Freire, e de Olinda Pereira, consultora da TIS – Consultores em Transportes Inovação e Sistemas, responsável pelos estudos envolvidos no projeto.

No concelho de Vila Nova da Barquinha, o transporte será assegurado por táxis e autocarros escolares entre Cafuz (Praia do Ribatejo) e a sede de concelho, com passagem por Tancos. O serviço engloba três tipos de percurso: de ida, em circulação durante o período da manhã; circulares, durante a hora de almoço; e de volta, durante a parte da tarde. Existem ainda dois percursos experimentais que asseguram a ligação à estação ferroviária do Entroncamento.  

O projeto de transporte a pedido, tal como o transporte coletivo regular, tem circuitos, paragens e horários pré-definidos. No entanto, distingue-se por só circular quando é feita uma reserva por parte do cliente. Os percursos só são, portanto, realizados se o serviço tiver sido solicitado previamente e só são efetuadas paragens nos locais com reservas. O veículo é partilhado com outros clientes que tenham procedido à reserva de uma viagem com paragens incluídas no mesmo circuito.

As reservas são feitas através do número de telefone gratuito 800 209 226 de segunda a sexta-feira (exceto feriados) no horário das 9:00 às 15:00 do dia útil anterior ao que o cliente pretende viajar.

circuito-TP-VNB 16

O “Transporte a Pedido” é um serviço inovador a nível nacional através do qual se pretende promover o direito à mobilidade numa lógica de inclusão social. Atualmente o serviço já se encontra disponível nos concelhos de Abrantes, Mação, Ourém e Sardoal.

 

Fonte: mediotejo.net

Notícias

Prev Next

Autarcas voltam a assumir posição e pedem reunião sobre aeródromo de Tancos

Os autarcas do Médio Tejo deliberaram ontem, por unanimidade, no Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, solicitar uma reunião, com carácter de urgência, ao Ministro das Infraestruturas e da Habitação.

17-01-2020

Está quase aí o Médio Tejo Adapta-(se)

Chama-se Médio Tejo Adapta-(se) e é o novo projeto da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo dirigido ao público escolar.

16-01-2020

“Voo, uma Exposição que cai bem” continua em mostra pelo Médio Tejo em 2020

“Voo, uma Exposição que cai bem” continua em itinerância pelo Médio Tejo em 2020.

16-01-2020

LINK – “Um transporte muito eficiente e interessante”

Foi lançado há um mês e o balanço não podia ser mais positivo. Chama-se LINK e está aí para servir todos os cidadãos que afluem às cidades do Médio Tejo. O...

09-01-2020

LINK – “Aproxima e confere a mobilidade a qualquer pessoa, reduzindo a pegada ecológica”

Parte às 8h00 do terminal rodoviário de Abrantes e regressa às 17h20 de Torres Novas novamente para Abrantes. Chama-se José Prates, é abrantino, tem 56 anos, e foi um dos...

27-12-2019

Programa ao Desenvolvimento das Bibliotecas Públicas será uma realidade

Decorreu no dia 20 de dezembro, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, a cerimónia de assinatura dos contratos relativos aos projetos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços...

26-12-2019

Fátima é palco do Encontro de Investidores da Diáspora em 2020

Fátima, no concelho de Ourém, vai acolher de 9 a 12 de dezembro de 2020, o V Encontro de Investidores da Diáspora.

23-12-2019

“Os Caminhos das Pessoas” é o novo projeto Cultural da CIM do Médio Tejo

Chama-se “Os Caminhos das Pessoas” e será uma realidade no território do Médio Tejo a partir do próximo ano 2020.

20-12-2019

Vice-presidente da CIM do Médio Tejo presente em fórum sobre “Interior”

A EAPN Portugal (Núcleos de Castelo Branco, Portalegre e Santarém), e a ANIMAR promoveram o Fórum: Interior, Incluir para desenvolver: que estratégias? que decorreu no dia 13 de dezembro, na sala...

19-12-2019

Eventos

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP