LINK – Estamos Ligados

LINK final

O serviço LINK, do Transporte a Pedido, abrange hoje as 13 sedes de concelho do Médio Tejo.

Anteriormente, este serviço de transporte fazia a ligação entre as seis cidades do Médio Tejo: Abrantes, Entroncamento, Fátima, Ourém, Tomar e Torres Novas, passando agora a abranger as restantes sedes de concelho: Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã, Sardoal, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

Para além do alargamento geográfico, o LINK funciona aos fins de semana nas cidades do Médio Tejo e com horários ao longo do dia para dar resposta às necessidades de transporte existentes, como por exemplo, para deslocações por motivos de saúde, para acesso ao comércio e serviços, fins turísticos de lazer, entre outras.

O LINK é um serviço de transporte público que poderá ser uma boa solução para os estudantes do ensino regular e profissional, como também para os turistas que afluem à região e para a população em geral.

As tarifas a praticar neste serviço beneficiam de 50% desconto atribuído no âmbito do PART, com custo do bilhete a preço reduzido de 3€ e 4€ para todas as ligações entre cidades do Médio Tejo.

O passageiro tem que efetuar previamente a reserva da viagem para a Central de Reservas, através de chamada gratuita para o número de telefone 800 209 226, às 15:00h do dia útil anterior ao dia da viagem.
Os utilizadores podem reservar on-line as suas viagens, através do site transporteapedido.mediotejo.pt.

 

 

Folheto de Divulgação

Circuito

 

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Horário

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Tarifário

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Encontros

Mobilidade em territórios de Baixa Densidade - 11 junho 2014

Encontro

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programa

Apresentações

Transporte a Pedido no Médio Tejo
Secretário Executivo CIM Médio Tejo Miguel Pombeiro

Transporte flexível - conceito, características e aplicações
Consultora da TIS - Olinda Pereira

Ferramentas tecnológicas para soluções de transporte flexível
Diretor de Transporte e Mobilidade da GMV - Paulo Gomes

Galeria

Transportes Públicos – Médio Tejo – Uma Experiência Piloto - 30 maio 2013

Encontro

No passado dia 21 de janeiro, arrancou com sucesso no concelho de Mação a experiência-piloto de Transporte a Pedido, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que abrange uma população de cerca de 4.000 habitantes.

Trata-se de um serviço de transporte público em que o passageiro pode solicitar transporte, mediante reserva prévia da viagem que pretende efetuar, dentro dos cinco circuitos disponíveis de ligação à vila de Mação e que abrangem, para já, cinco freguesias do concelho (Aboboreira, Amêndoa, Cardigos, Mação e Penhascoso). Mediante os resultados obtidos nos primeiros seis meses experimentais, os circuitos poderão ser posteriormente alargados a outras freguesias e/ou concelhos do Médio Tejo.
Esta experiência-piloto insere-se no projeto "Transporte a Pedido no Médio Tejo – Arranque", o qual é cofinanciado a 70% pelo POVT (Programa Operacional Temático Valorização do Território), através do regulamento "Ações Inovadoras para o Desenvolvimento Urbano". Este é um projeto inovador no contexto nacional e pretende ser uma referência importante para a divulgação do transporte flexível, bem como para a eventual replicação noutros locais do país. Tem por objetivo aumentar a cobertura da rede de transportes coletivos existente, proporcionando uma oferta em áreas e/ou períodos do dia ou ano onde esta oferta não existe ou é deficitária. 
Com o objetivo de divulgar os resultados da experiência piloto de Transporte a Pedido no concelho de Mação, refletir sobre os desafios do transporte a nível regional e as soluções de transporte flexível, é realizado o encontro dedicado ao tema "Transportes Públicos – Médio Tejo – Uma Experiência Piloto", que inclui intervenções por parte do Instituto de Mobilidade e Transportes e da Junta de Castilla y Léon.

Resultados da Experiência Piloto de Transporte a Pedido no Concelho de Mação (4 meses de operação)

Estatísticas de 21.03.2013 a 21.05.2013:

    • O serviço foi solicitado em 80% dos dias com oferta;
    • Foram transportados 349 passageiros.

Resultados dos inquéritos de satisfação realizados a 32 utentes:

    • 81% dos utentes manifestam satisfação com o serviço de um modo geral (6% insatisfeitos – os principais motivos de insatisfação são o preço dos bilhetes e a adequação dos horários);
    • 72% dos utentes já utilizou o serviço mais que uma vez;
    • 67% dos utentes utilizam habitualmente o serviço por motivos de saúde, e 19% para acesso a serviços;
    • 41% dos utentes utilizam o serviço com regularidade;
    • 23% dos utentes já utilizou o serviço para ligação a outros serviços de transporte, em Mação.

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