pedime artigo

 

icon-AI-areasÁREA DE INTERVENÇÃO

Violência Doméstica e Igualdade do Género

icon-AI-projPROJETO

Projeto Maria – Estratégia Integrada de Intervenção para a Área da Violência Doméstica e de Género no Médio Tejo

icon-AI-enquadENQUADRAMENTO

Teve como objetivo desenvolver respostas para a problemática da violência doméstica e de género em todos os Municípios da região do Médio Tejo. Pretendeu criar e dinamizar estruturas de apoio e atendimento e redes de resposta integrada nos concelhos da região. Para além disso, pretendeu (in)formar e sensibilizar para a temática a população em geral, técnicos/as de intervenção, professores/as e estudantes e a população idosa.

icon-AI-acoesOBJETIVOS GLOBAIS & ESPECÍFICOS

Criação de estruturas de apoio à vítima de violência doméstica nos 13 concelhos da região do Médio Tejo (os Espaços M e as Redes Locais de Resposta Integrada), para além da criação e definição do conjunto de procedimentos de atuação e instrumentos de trabalho comuns a utilizar pelas respostas criadas.

icon-AI-acoesAÇÕES

Implementação de 13 Estruturas de Apoio e Atendimento, uma em cada um dos municípios da Região do Médio Tejo; Workshops dirigidos a técnicos/as de intervenção; Workshops dirigidos a professores/as; Produção e divulgação de materiais formativos, informativos e pedagógicos.

icon-AI-munCONCELHOS ABRANGIDOS

Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha

icon-AI-timeDURAÇÃO

De 12 de abril de 2018 a 11 de outubro de 2019

icon-AI-docDOCUMENTAÇÃO

Ficha de Projeto

icon-AI-finFINANCIAMENTO

Fundo Social Europeu

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP