'StayOver Fatima-Tomar' “liga Territórios, Municípios, Empresas e Pessoas”

SO final

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM do Médio Tejo) promoveu hoje uma Conferência de Imprensa em Lisboa sobre o programa 'StayOver Fatima-Tomar'.

A apresentação desta ação promocional teve lugar na ‘Mercearia do Campo’, em Campo de Ourique, Lisboa, onde vários jornalistas, hoteleiros e representantes de diferentes organismos públicos e privados encheram a sala para conhecer o 'StayOver Fatima-Tomar', que se destina a promover a região enquanto destino turístico integrado.

A sessão de abertura do evento contou com a presença de Anabela Freitas, presidente da CIM do Médio Tejo, e Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro.

Na ocasião, a presidente da CIM do Médio Tejo disse que através do 'StayOver Fatima-Tomar' pretende-se “diminuir as assimetrias dentro do território e direcionar os fluxos turísticos, que entram por Fátima e Tomar, para o restante território”.

“Cada concelho tem a sua identidade e tem muito para mostrar e o que pretendemos é que o Turismo seja autêntico, porque cada vez mais o Turista procura a autenticidade”, salientou a presidente da CIM do Médio Tejo.

Já Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro, realçou que o 'StayOver Fatima-Tomar' “é um triângulo virtuoso” e “um trabalho em rede que possibilitou a criação de um produto turístico, que alimenta a sustentabilidade da nossa atividade turística”.

“Acreditamos que este projeto vai poder produzir mais competitividade para as empresas e para os empresários”, salientou o presidente da Turismo Centro, tendo feito notar que no final do projeto “as empresas e os empresários desta região vão tirar partido do trabalho que as dinâmicas públicas estão a fazer”.

Para Pedro Machado, o 'StayOver Fatima-Tomar' é um projeto que “liga e não separa. Liga Territórios, Municípios, Empresas e Pessoas e, portanto, tem um grande mérito”.

De seguida foi a vez de Nuno Lopes, da Idtour, apresentar a campanha 'StayOver Fatima-Tomar' que suscitou várias perguntas e curiosidades por parte dos jornalistas presentes.

Presente na sessão esteve ainda Miguel Pombeiro, secretário executivo desta CIM, Natálio Reis, vice-presidente da Câmara Municipal de Ourém e Joaquim Cabral, vereador com o pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Torres Novas.

Recorde-se que o programa 'StayOver Fatima-Tomar' é uma ação promocional realizada pela CIM do Médio Tejo e os municípios em parceria com unidades de alojamento, empresas de animação, restaurantes e demais agentes turísticos e comerciais do Médio Tejo para promover a região enquanto destino turístico integrado, vocacionado para a realização de férias, retiros ou estadas mais prolongadas dirigidas a diferentes segmentos.

A campanha pretende demonstrar o potencial do território para motivações combinadas de lazer, recreio ou espiritualidade, capaz de proporcionar experiências memoráveis.

O 'StayOver Fatima-Tomar' aplica-se a reservas diretas antecipadas com duração igual ou superior a duas noites, a realizar nas unidades de alojamento do Médio Tejo parceiras da campanha (de acordo com a disponibilidade de quartos), para estadas que decorram até dia 15 de setembro de 2019.

A adesão à campanha atribui ao titular três tipologias de benefícios cumulativos, nomeadamente: oferta de experiências, entradas gratuitas e descontos exclusivos.

Em concreto: estão já previstas 83 experiências em catálogo promovidas por 28 entidades aderentes. 38 entradas gratuitas em vários museus, monumentos, centros de interpretação e eventos. E estão contemplados 31 descontos, por parte de 13 entidades, que garantem reduções ao preço de tabela em produtos e serviços específicos em diversos estabelecimentos, espaços comerciais e de animação aderentes à campanha, atribuídos diretamente mediante as condições previstas por cada parceiro.

 

Fique a conhecer o projeto em:

https://www.stayoverfatimatomar.pt/pt/inicio

Notícias

Prev Next

Workshops do Projeto Maria de regresso em setembro

Em setembro os Workshops do Projeto Maria estão de regresso. O primeiro realiza-se dia 18 de setembro, entre as 10h00 e as 17h00, no Centro de Inovação e Competências da Floresta...

22-08-2019

Praia Fluvial de Aldeia do Mato (Abrantes) recebe gratuitamente wakeboard este fim-de-semana

No próximo fim de semana, dias 17 e 18 de agosto, todas as pranchas rumam à praia fluvial de Aldeia do Mato, Abrantes, onde vai ser possível praticar gratuitamente wakeboard. Esta...

13-08-2019

Localização dos Postos da Rede Estratégica de Postos de Abastecimento

  Veja aqui:    Localização dos Postos da Rede Estratégica de Postos de Abastecimento   Foto: DR

12-08-2019

Castelo de Board: Experiências náuticas gratuitas em Montes reagendadas para setembro

  Devido a dificuldades técnicas, as experiências náuticas gratuitas previstas para os dias 3 e 4 em Montes, Tomar, integradas no âmbito do programa Castelo de Board, já não se irão...

02-08-2019

CIM do Médio Tejo prepara concurso de serviço público de transporte de passageiros para a região

O Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo analisou e debateu, no dia 25 de julho, o processo de contratualização do Serviço Público de Transporte de Passageiros para a região...

31-07-2019

CIM do Médio Tejo adere ao Pacto para a Conciliação da vida profissional, familiar e pessoal

O Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo aprovou, no dia 25 de julho, em Tomar, a formalização da adesão ao Pacto para a Conciliação – Sistema de Gestão da...

30-07-2019

PART com novos descontos e campanha de comunicação a partir de setembro

O Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, reunido no dia 25 de julho, em Tomar, tomou conhecimento do ponto de situação sobre a aplicação do Programa de Apoio à...

30-07-2019

CIM do Médio Tejo toma posição e manifesta a sua solidariedade pelos Municípios de Mação, Sertã e Vila de Rei

O Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo deliberou hoje, por unanimidade, manifestar a total solidariedade para com os Municípios de Mação, Sertã e Vila de Rei, que foram assolados...

25-07-2019

Mais dois meses de wakeboard gratuito em Castelo do Bode

Até 30 de setembro há cinco locais diferentes para experimentar wakeboard, com praias fluviais “Bandeira Azul” na albufeira de Castelo do Bode. Quem quiser experimentar wakeboard tem ainda mais de dois...

25-07-2019

Eventos

Est-2020

sig

Vive o Empreendedorismo

central-compras

transporte-a-pedido