Sucesso Educativo Médio Tejo - é tema de seminário em Abrantes
“Sucesso Educativo Médio Tejo - III Encontro de Equipas Multidisciplinares”, é o nome do seminário promovido pela CIM do Médio Tejo, que se realiza dia 29 de maio, em Abrantes, na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes.
Com a iniciativa, a CIM tem como objetivos:
- Debater a constituição e funcionamento das equipas multidisciplinares no Médio Tejo;
- Promover a partilha de boas práticas em termos de operacionalização das equipas multidisciplinares;
- Identificar sugestões que contribuam para melhorar a eficiência das equipas multidisciplinares, nomeadamente ao nível da respetiva governança;
Devido ao surto pandémico provocado pela COVD-19, nos últimos 2 anos a ação educativa e formativa da população, em particular da mais jovem, enfrentou um dos maiores desafios de sempre.
Entre outros, os técnicos e/ou educadores / docentes que integram as equipas multidisciplinares desempenharam um papel fundamental no apoio às crianças e jovens em matéria de educação e formação.
Assim, esta CIM considera bastante pertinente a realização de um seminário, direcionado a um público-alvo específico, para, entre outros, promover a partilha de experiências e a reflexão sobre procedimentos e respetivos resultados alcançados com o apoio dos técnicos que integram as equipas multidisciplinares na região do Médio Tejo.
A ação decorre no âmbito do PEDIME (Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação), cofinanciado pela União Europeia, Portugal 2020 e Programa Operacional do Centro 2020, através do Fundo Social Europeu.
O PEDIME é composto por medidas de âmbito intermunicipal e municipal. Ao nível dos municípios, o funcionamento de equipas multidisciplinares tem suportado a prossecução de um elevado número de medidas, que poderão ser conhecidas aqui: https://oie.mediotejo.pt/