Mais dois meses de wakeboard gratuito em Castelo do Bode

ENCB 16

Até 30 de setembro há cinco locais diferentes para experimentar wakeboard, com praias fluviais Bandeira Azul na albufeira de Castelo do Bode.

Quem quiser experimentar wakeboard tem ainda mais de dois meses para escolher um dos cinco cables da estância Wakeboard Portugal em Castelo do Bode e partir à diversão. A campanha já está ativa desde o início de julho e tem tido uma excelente afluência, com centenas de pessoas de todo o país a deslocarem-se a Castelo do Bode para experimentar a modalidade.

Durante a semana é sempre gratuito, nos cinco cables, das 10h às 14h, mas aos fins de semana vai alternando. Já no próximo fim de semana, o primeiro de agosto (3 e 4 de agosto) é no cable de Montes, em Tomar que o wakeboard é gratuito. A 17 e 18 de agosto no cable de Aldeia do Mato, Abrantes. Já em setembro, no fim de semana de 7 e 8, as pranchas rumam à Sertã, no cable do Trízio. A temporada termina a 28 e 29 de setembro, no Lago Azul, em Ferreira do Zêzere.

Até 30 de setembro, de segunda a sexta, entre as 10h e as 14h, o wakeboard é gratuito em qualquer um dos cinco cable parks do lago de Castelo do Bode (Aldeia do Mato, Fernandaires, Lago Azul, Montes e Trízio), e aos fins de semana o programa inclui animação e atividades náuticas gratuitas, como canoagem ou SUP. O calendário é vasto, tem uma duração de 90 dias e uma extensão de 60kms.

Esta ação insere-se na campanha Castelo de Board, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM do Médio Tejo), que conta com uma agenda de experiências náuticas gratuitas de maio a setembro em parceria com a Associação Portuguesa de Wakeboard e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode.

Esta campanha resulta de uma aposta da CIM do Médio Tejo no lago de Castelo do Bode e no wakeboard como desporto de eleição para quem frequenta a região. O Médio Tejo tem a primeira estância do mundo de wakeboard, com cinco locais diferentes para a prática da modalidade, todos com um cenário natural único e um nível de dificuldade adaptado à experiência de cada um. É um desporto que começou por ser apenas praticado de barco e estes cinco cable parks vieram tornar o desporto mais acessível, mais económico, mais amigo do ambiente e sustentável.

ENCB 14

Sobre a campanha “Castelo de Board”

A CIM do Médio Tejo – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo lançou no verão de 2018 a campanha “Castelo de Board”, um convite à população local e visitantes para agarrar na prancha e usufruir de atividades náuticas gratuitas ao longo de todo o verão. O wakeboard, modalidade em ascensão em todo o mundo, é o mote desta campanha, que promove os cinco cable parks: Aldeia do Mato (Abrantes); Lago Azul (Ferreira do Zêzere); Montes (Tomar); Trízio (Sertã) e Fernandaires (Vila de Rei).

Os cinco cable parks de wakeboard são o centro da ação em Castelo do Bode, mas há mais atividades náuticas para praticar gratuitamente, como Stand Up Paddle (SUP), Ski, passeios de barco e Kayak.

Para participar basta ir à tenda do secretariado disponível em cada um dos locais e efetivar a inscrição. Com esta inscrição terá acesso direto a sorteios, música e muita animação.

Para além da possibilidade de experimentar desportos náuticos cheios de adrenalina, os visitantes terão a possibilidade de ter acesso a ações de sensibilização sobre turismo sustentável em Castelo do Bode, ações de sensibilização sobre a proteção ambiental e ainda degustar produtos gastronómicos característicos da região.

Sobre a Estância Wakeboard Portugal:

O projeto Estância de Wakeboard do Médio Tejo foi lançado em 2015 através desta CIM e está a colocar Portugal e o Médio Tejo no mapa mundial de wakeboard. O Eixo “Turismo Náutico: Castelo do Bode | Wakeboard”é um dos eixos de ação prioritários identificados como estratégicos e de relevante interesse para o desenvolvimento sustentado e da promoção do turismo na região, incluído no Plano de Ação para os Produtos Turísticos Integrados do Médio Tejo 2017/2019. Um plano que visa o reforço da atratividade turística do Médio Tejo, através da estruturação de produtos turísticos de base intermunicipal. É um projeto apoiado pela União Europeia no âmbito do Programa Operacional do Centro 2020.

Notícias

Prev Next

Aprovado Plano de Economia Circular para o Médio Tejo

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo volta a colocar o tema da Economia Circular na ordem do dia e dar passos importantes neste âmbito. No passado dia 16 de janeiro...

23-01-2020

Autarcas voltam a assumir posição e pedem reunião sobre aeródromo de Tancos

Os autarcas do Médio Tejo deliberaram ontem, por unanimidade, no Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, solicitar uma reunião, com carácter de urgência, ao Ministro das Infraestruturas e da Habitação.

17-01-2020

Está quase aí o Médio Tejo Adapta-(se)

Chama-se Médio Tejo Adapta-(se) e é o novo projeto da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo dirigido ao público escolar.

16-01-2020

“Voo, uma Exposição que cai bem” continua em mostra pelo Médio Tejo em 2020

“Voo, uma Exposição que cai bem” continua em itinerância pelo Médio Tejo em 2020.

16-01-2020

LINK – “Um transporte muito eficiente e interessante”

Foi lançado há um mês e o balanço não podia ser mais positivo. Chama-se LINK e está aí para servir todos os cidadãos que afluem às cidades do Médio Tejo. O...

09-01-2020

LINK – “Aproxima e confere a mobilidade a qualquer pessoa, reduzindo a pegada ecológica”

Parte às 8h00 do terminal rodoviário de Abrantes e regressa às 17h20 de Torres Novas novamente para Abrantes. Chama-se José Prates, é abrantino, tem 56 anos, e foi um dos...

27-12-2019

Programa ao Desenvolvimento das Bibliotecas Públicas será uma realidade

Decorreu no dia 20 de dezembro, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, a cerimónia de assinatura dos contratos relativos aos projetos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços...

26-12-2019

Fátima é palco do Encontro de Investidores da Diáspora em 2020

Fátima, no concelho de Ourém, vai acolher de 9 a 12 de dezembro de 2020, o V Encontro de Investidores da Diáspora.

23-12-2019

“Os Caminhos das Pessoas” é o novo projeto Cultural da CIM do Médio Tejo

Chama-se “Os Caminhos das Pessoas” e será uma realidade no território do Médio Tejo a partir do próximo ano 2020.

20-12-2019

Eventos

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP