“Vespa Velutina em Portugal” é tema de Ação de Formação

ImprimirJGLOBAL_MAIL
CIMT
Última data: 
2019-07-21 00:00

A Direção de Serviços de Proteção Animal e a Direção de Serviços de Gestão e Administração, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, promovem no próximo dia 25 de julho, no polo da CIM do Médio Tejo em Constância, uma Ação de Formação sobre o “Plano de Ação para a Vigilância e Controlo da Vespa Velutina em Portugal”.

A Ação vai decorrer entre as 10h00 e as 18h00 e tem inscrições abertas até dia 22 de julho, através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

No período da manhã, entre as 10h00 e as 13h00, vão ser abordados dois Módulos, um primeiro sobre “A Vespa Velutina”, com Sofia Quintans, da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGVA), e um outro sobre “Sistemas de Vigilância” com a comunicação de Helena Vicente, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV).

Já o período da tarde é reservado para os módulos da “Comunicação de suspeitas (plataforma SOS VESPA)”, com Paulo Carmo, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), e “Métodos de destruição”, com a presença de Alfredo Marques, da Federação Nacional dos Apicultores de Portuga (FNAP).

Entre os vários objetivos da iniciativa, destaque para a aquisição de conhecimentos sobre o Plano de ação para a Vigilância e controlo da vespa velutina em Portugal.

A Ação de Formação é destinada a: Técnicos dos vários organismos da Administração Central e da Administração Local do Estado – DGAV; INIAV; ICNF; DRAP; Câmaras Municipais (nomeadamente GTF - Gabinetes Técnicos Florestais e Serviços Municipais de Proteção Civil); Técnicos de organizações de apicultores (associações, sociedades, cooperativas); de caça; de produtores florestais; Elementos do SEPNA/GNR (incluindo operadores da linha SOS Ambiente); Bombeiros; Guardas de Recursos Florestais; Vigilantes da Natureza; Sapadores Florestais.

Latitude: 0.000000
Longitude: 0.000000

 

 

Todas as datas


  • 2019-07-21 00:00

 

Notícias

Prev Next

“Turismo Inclusivo: Oportunidades e Desafios” é tema de ação de formação na CIM do Médio Tejo

A CIM do Médio Tejo, em Tomar, acolheu a ação de formação “Turismo Inclusivo: Oportunidades e Desafios”, no passado dia 18 de fevereiro. 

18-02-2020

CIM do Médio Tejo presente no VIII Workshop Internacional de Turismo Religioso

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e os seus municípios associados vão estar representados no VIII Workshop Internacional de Turismo Religioso, em Fátima, nos dias 5 e 6 de março.

14-02-2020

Médio Tejo: PISA para as Escolas está em fase de arranque

Chama-se PISA para as Escolas e vai iniciar, brevemente, no Médio Tejo.

07-02-2020

Formar é preciso! CIM do Médio Tejo leva a efeito ações de formação sobre medidas de autoproteção

Formar é preciso! E é isso mesmo que a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo está a fazer nos 13 municípios da região, no âmbito da implementação de medidas de autoproteção.

06-02-2020

Festival a Vapor, a Steampunk Circus, nos Iberian Festival Awards 2020

Informa o Município do Entroncamento, em nota de imprensa, que a edição de 2019 do Festival Vapor, a Steampunk Circus, que decorreu no último fim-de-semana de setembro no Museu Nacional...

06-02-2020

Comunidade Intermunicipal apresenta Médio Tejo Adapta -(se) às Escolas

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo apresentou no dia 30 de janeiro, na sua sede em Tomar, o projeto Médio Tejo Adapta -(se) às escolas do nosso território.

03-02-2020

LINK – Uma experiência piloto no Médio Tejo

O LINK é o novo serviço do Transporte a Pedido, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, e veio para ficar!

30-01-2020

Médio Tejo: Autarcas iniciam estudos sobre Aeródromo de Tancos

O Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo aprovou, no dia 28 de janeiro, proceder ao início de um procedimento para um estudo técnico, que permita fazer uma primeira avaliação...

30-01-2020

Ministra no Médio Tejo para esclarecer Descentralização

“Estamos prontos para em 2021 termos a totalidade das competências”, foi desta forma que Anabela Freitas, presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, resumiu a reunião realizada ontem, na sede...

29-01-2020

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP