Vila Nova da Barquinha

Mais dois meses de wakeboard gratuito em Castelo do Bode

ENCB 16

Até 30 de setembro há cinco locais diferentes para experimentar wakeboard, com praias fluviais Bandeira Azul na albufeira de Castelo do Bode.

Quem quiser experimentar wakeboard tem ainda mais de dois meses para escolher um dos cinco cables da estância Wakeboard Portugal em Castelo do Bode e partir à diversão. A campanha já está ativa desde o início de julho e tem tido uma excelente afluência, com centenas de pessoas de todo o país a deslocarem-se a Castelo do Bode para experimentar a modalidade.

Durante a semana é sempre gratuito, nos cinco cables, das 10h às 14h, mas aos fins de semana vai alternando. Já no próximo fim de semana, o primeiro de agosto (3 e 4 de agosto) é no cable de Montes, em Tomar que o wakeboard é gratuito. A 17 e 18 de agosto no cable de Aldeia do Mato, Abrantes. Já em setembro, no fim de semana de 7 e 8, as pranchas rumam à Sertã, no cable do Trízio. A temporada termina a 28 e 29 de setembro, no Lago Azul, em Ferreira do Zêzere.

Até 30 de setembro, de segunda a sexta, entre as 10h e as 14h, o wakeboard é gratuito em qualquer um dos cinco cable parks do lago de Castelo do Bode (Aldeia do Mato, Fernandaires, Lago Azul, Montes e Trízio), e aos fins de semana o programa inclui animação e atividades náuticas gratuitas, como canoagem ou SUP. O calendário é vasto, tem uma duração de 90 dias e uma extensão de 60kms.

Esta ação insere-se na campanha Castelo de Board, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM do Médio Tejo), que conta com uma agenda de experiências náuticas gratuitas de maio a setembro em parceria com a Associação Portuguesa de Wakeboard e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode.

Esta campanha resulta de uma aposta da CIM do Médio Tejo no lago de Castelo do Bode e no wakeboard como desporto de eleição para quem frequenta a região. O Médio Tejo tem a primeira estância do mundo de wakeboard, com cinco locais diferentes para a prática da modalidade, todos com um cenário natural único e um nível de dificuldade adaptado à experiência de cada um. É um desporto que começou por ser apenas praticado de barco e estes cinco cable parks vieram tornar o desporto mais acessível, mais económico, mais amigo do ambiente e sustentável.

ENCB 14

Sobre a campanha “Castelo de Board”

A CIM do Médio Tejo – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo lançou no verão de 2018 a campanha “Castelo de Board”, um convite à população local e visitantes para agarrar na prancha e usufruir de atividades náuticas gratuitas ao longo de todo o verão. O wakeboard, modalidade em ascensão em todo o mundo, é o mote desta campanha, que promove os cinco cable parks: Aldeia do Mato (Abrantes); Lago Azul (Ferreira do Zêzere); Montes (Tomar); Trízio (Sertã) e Fernandaires (Vila de Rei).

Os cinco cable parks de wakeboard são o centro da ação em Castelo do Bode, mas há mais atividades náuticas para praticar gratuitamente, como Stand Up Paddle (SUP), Ski, passeios de barco e Kayak.

Para participar basta ir à tenda do secretariado disponível em cada um dos locais e efetivar a inscrição. Com esta inscrição terá acesso direto a sorteios, música e muita animação.

Para além da possibilidade de experimentar desportos náuticos cheios de adrenalina, os visitantes terão a possibilidade de ter acesso a ações de sensibilização sobre turismo sustentável em Castelo do Bode, ações de sensibilização sobre a proteção ambiental e ainda degustar produtos gastronómicos característicos da região.

Sobre a Estância Wakeboard Portugal:

O projeto Estância de Wakeboard do Médio Tejo foi lançado em 2015 através desta CIM e está a colocar Portugal e o Médio Tejo no mapa mundial de wakeboard. O Eixo “Turismo Náutico: Castelo do Bode | Wakeboard”é um dos eixos de ação prioritários identificados como estratégicos e de relevante interesse para o desenvolvimento sustentado e da promoção do turismo na região, incluído no Plano de Ação para os Produtos Turísticos Integrados do Médio Tejo 2017/2019. Um plano que visa o reforço da atratividade turística do Médio Tejo, através da estruturação de produtos turísticos de base intermunicipal. É um projeto apoiado pela União Europeia no âmbito do Programa Operacional do Centro 2020.

Notícias

Prev Next

Rede de Ofertas Profissionalizantes para o ano letivo 2020/2021

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo coordena o processo de concertação das ofertas formativas profissionalizantes para o Médio Tejo do qual fazem parte os Agrupamentos de Escola / Escolas Não...

08-07-2020

Assembleia Intermunicipal aprova Relatório de Gestão e apresenta atividade da CIM do Médio Tejo

  A Assembleia Intermunicipal da CIM do Médio Tejo reuniu ontem, dia 30 de junho, com a presença dos líderes de bancada, nas suas instalações em Tomar, e em videoconferência com...

01-07-2020

Rede de serviços essenciais de transporte em vigor

Encontra-se em funcionamento, no Médio Tejo, uma rede de serviços essenciais de transporte público, que vai ficar vigente durante todo o período de férias escolares.

01-07-2020

Rede de serviços essenciais de transporte disponível para as férias escolares

A partir de amanhã, dia 1 de julho, entrará em funcionamento, no Médio Tejo, uma rede de serviços essenciais de transporte público, que vai ficar vigente durante todo o período...

30-06-2020

1.ª Reunião Ordinária da AI da CIM do Médio Tejo/2020

Tem lugar no próximo dia 30 de junho, pelas 21h00, no auditório da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em Tomar, a 1.ª Reunião da Assembleia Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, com...

26-06-2020

CIM do Médio Tejo continua a apostar no serviço LINK

Arrancou em dezembro de 2019 e chegou como uma nova solução de mobilidade para o Médio Tejo. O LINK registou uma adesão muito significativa pelos passageiros do Médio Tejo, o que...

26-06-2020

Médio Tejo bem representado nas 7 Maravilhas da Cultura Popular

A RTP 1 está a levar a cabo a primeira cerimónia do concurso das 7 Maravilhas da Cultura Popular. O Médio Tejo está representado com 7 maravilhas de cultura popular...

15-06-2020

Autarcas do Médio Tejo preocupados com serviço deficitário do CTT

Na passada reunião do Conselho Intermunicipal desta CIM, dia 9 de junho, os autarcas demonstraram preocupação com o serviço deficitário que está a ser prestado pelos Correios de Portugal, situação...

12-06-2020

Rede de transportes para todos os passageiros do Médio Tejo com novo aumento da oferta a partir de 1 de junho

Com o arranque das aulas presenciais para os alunos do ensino secundário e com a abertura de um conjunto de serviços no dia 18 de maio, considerou a CIM do...

29-05-2020

Eventos

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP