Torres Novas

Novos circuitos do Transporte a Pedido previstos no concelho de Tomar

TAP

O concelho de Tomar será, brevemente, abrangido por novos circuitos do serviço de Transporte a Pedido (TAP), da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

A criação de novos circuitos de Transporte a Pedido foi aprovada na última reunião do Conselho Intermunicipal, realizada no passado dia 15 de outubro.

Os novos circuitos estão previstos para as seguintes freguesias: União de Freguesias de Além da Ribeira e Pedreira, União de Freguesias de Casais e Alviobeira e União de Freguesias de Serra e Junceira, todas estas no concelho de Tomar.

A criação destes novos circuitos surge na sequência do interesse demonstrado pelo Município de Tomar para satisfazer a necessidade de favorecer a mobilidade dentro do concelho, através, de serviços de transporte que permitem a ligação dos lugares às suas sedes de freguesia.

Atualmente, o serviço de Transporte a Pedido encontra-se em funcionamento nas freguesias de Sabacheira, Carregueiros e Olalhas desde o mês de maio de 2016, com oferta de 2 circuitos. E nas freguesias da zona sul do concelho desde setembro de 2019, com oferta de 5 circuitos.

Pretende esta CIM e o Município de Tomar que estes novos circuitos de Transporte a Pedido sejam mais adequados às necessidades do dia a dia dos cidadãos, nomeadamente, para o acesso ao comércio/serviços e estabelecimentos de saúde.

O objetivo é o de garantir a melhoria da mobilidade da população residente em zonas pouco densas em que a oferta de transporte público regular é, sobretudo, configurada para dar resposta às necessidades de transporte dos alunos.

Para a presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e também presidente do Município de Tomar, Anabela Freitas, “o serviço de Transporte a Pedido é uma mais valia num território como o do Médio Tejo, que apresenta fragilidades ao nível do transporte público regular de passageiros, nomeadamente, nas zonas rurais dos concelhos”.

“Com este alargamento assegura-se um serviço de transporte entres as localidades e, respetivas, sedes de freguesia e de concelho, que vai contribuir para a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, reforça a presidente.

Recorde-se que o Transporte a Pedido é um serviço de transporte público em que o passageiro tem que efetuar previamente a reserva da viagem de modo a assegurar a sua viagem uma vez que as viaturas só se deslocam às paragens que tiverem reservas.

As reservas poderão ser efetuadas até às 15h00 do dia anterior ao dia da viagem, através de chamada gratuita para o número de telefone 800 209 226 (disponível aos dias úteis das 09h00 às 15h00) ou reserva online através do endereço http://transporteapedido.mediotejo.pt/Reservas.

Mais informações sobre o serviço de Transporte a Pedido em: https://mediotejo.pt/index.php/transporte-a-pedido

Notícias

Prev Next

CIM do Médio Tejo delibera sobre PNI e PRR

O Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, reunido ontem, dia 26 de novembro, através de videoconferência, e na sequência da apreciação dos investimentos públicos para a região constantes no...

27-11-2020

Aviso: Circulações em funcionamento para os próximos dias

Entre os dias 30 de novembro a 7 de dezembro, alguns serviços da Rodoviária do Tejo serão suprimidos em virtude das restrições de circulação e encerramento das escolas que ocorre...

27-11-2020

Assembleia Intermunicipal aprova Plano e Orçamento para o ano 2021

A Assembleia Intermunicipal da CIM do Médio Tejo decorreu no passado dia 23 de novembro, na qual foi aprovado, por maioria, com três abstenções da CDU, o Plano e o Orçamento...

26-11-2020

Formação gratuita para agentes que atuem no domínio da Violência Doméstica tem inscrições abertas

  Com inscrições abertas até dia 11 de dezembro, a “Formação de agentes qualificados/as que atuem no domínio da Violência Doméstica e/ou da prevenção da vitimização ou revitimização desta – Técnicos de...

26-11-2020

Médio Tejo associa-se à Semana Europeia do Hidrogénio

Inicia-se hoje, dia 23 de novembro, a Semana Europeia do Hidrogénio.

23-11-2020

2.ª Reunião Ordinária da AI da CIM do Médio Tejo

Tem lugar no próximo dia 23 de novembro, pelas 21h00, em Tomar a 2.ª reunião ordinária da Assembleia Intermunicipal da CIM do Médio Tejo para dar cumprimento à seguinte ordem...

20-11-2020

Em dezembro o LINK chega a todo o Médio Tejo

Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte público de passageiros na região do Médio Tejo.

19-11-2020

Violência Doméstica entre pessoas do mesmo sexo é tema de formação gratuita

“Formação de Profissionais da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica - Violência Doméstica entre Pessoas do mesmo Sexo” é nome da formação gratuita, que será promovida nos...

17-11-2020

Médio Tejo: “Museus em tempos de pandemia” juntou especialistas e muitos participantes

Decorreu por conferência online, abordou um tema muito atual, juntou especialistas nacionais e internacionais e conseguiu captar a atenção de muitos participantes. Foi assim que aconteceu o II Encontro dos...

13-11-2020

Eventos

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP