Sertã

“Ordenamento do Território, Proteção Civil e Regeneração Urbana" é tema de ação de formação

barragem Castelo do Bode

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo promove esta quinta-feira, dia 5 de março, entre as 9h00 e as 17h00, a ação de formação "Ordenamento do Território, Proteção Civil e Regeneração Urbana", na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas.

A abertura, às 9h00, será assegurada por Anabela Freitas, presidente da CIM do Médio Tejo e por Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas.

O primeiro tema a abordar será “Novo conceito de Solo Urbano “por Fernanda Paula, professora da Faculdade de Direito de Coimbra, seguida de Inês Serrano, professora no Instituto Politécnico de Tomar (IPT), que fará a sua comunicação sobre “Consideração dos riscos no ordenamento do território”.

No período da tarde, será Rita Anastácio, professora do IPT, que iniciará o painel com o tema “Cartografia e Sistemas de Informação Geográfica no Ordenamento do Território”, seguida de Marcelo Delgado, diretor de Departamento do Desenvolvimento Económico e Ordenamento do Território na Câmara Municipal de Viseu, que falará sobre “a perspetiva preventiva do regime Jurídico de Execução de obras Coercivas e sua Coordenação com o Serviço de proteção Civil”.

A sessão encerrará com a presença de Carlos Ramos, vereador da Câmara Municipal de Torres Novas.

Na semana que se assinala o Dia Nacional da Proteção Civil (1 de março) a CIM do Médio Tejo promove esta iniciativa que poderá ainda contar com Patrícia Gaspar, secretária de Estado da Proteção Civil e Mourato Nunes, presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Informa a CIM do Médio Tejo que a inscrição é obrigatória através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

  

Foto ilustrativa de P. Piqueiro 

Eventos

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP