Ferreira do Zêzere

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icon-AI-areasÁREA DE INTERVENÇÃO

Turismo e Cultura

icon-AI-projPROJETO

Produtos Turísticos Integrados:

Fátima – Tomar Stayover

icon-AI-enquadENQUADRAMENTO

A ação StayOver Fátima-Tomar insere-se no eixo do Turismo Religioso do Programa de Ação para os Produtos Turísticos Integrados de Base Intermunicipal do Médio Tejo.

Materializa-se enquanto uma ação de dinamização turística regional conjunta promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e os seus 13 Municípios Associados, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Centro, unidades de alojamento, agentes de animação turística, museus, espaços temáticos, restaurantes, lojas de produtos regionais e outras entidades ligadas ao turismo.

O projeto Stayover está inserido no programa de integração e ativação do património cultural religioso do Médio Tejo e visa responder aos seguintes desafios:

- Contribuir para uma maior coesão territorial, através da ativação integrada dos polos de atratividade e das marcas 'Fátima' e 'Tomar' ('UNESCO/ Convento de Cristo') procurando exponenciar a sua capacidade de potenciar a visitação a todo o território;

- Contribuir para reforçar a notoriedade nacional e internacional das marcas patrimoniais do território;

- Contribuir para atenuar os efeitos da sazonalidade do pólo Fátima - Tomar e aumentar a estada média produzida pelos fluxos de procura atual;

- Contribuir para uma maior articulação das entidades e agentes da região em torno do produto.

icon-AI-objOBJETIVOS GLOBAIS & ESPECÍFICOS

De forma geral, o produto integrado “turismo religioso” visa contribuir para uma maior coesão territorial, contribuir para reforçar a notoriedade nacional e internacional das marcas patrimoniais do território, contribuir para atenuar os efeitos da sazonalidade do polo “Fátima – Tomar” e aumentar a estada média e contribuir para uma maior articulação das entidades e agentes da região em torno do produto.

A iniciativa Stayover Fátima – Tomar consiste numa ação de estruturação da oferta e de comunicação para ativação do produto e do destino e tem como objetivos promover a ideia de que Fátima-Tomar também é um destino de “escapadinha”; mostrar que as experiências associada à marca “Fátima-Tomar” não são só conotadas com a fé católica; potenciar o aumento das estadas médias, incentivando reservas com número de noites acima da média; convidar os turistas a viajar pela região do Médio Tejo por via das experiências oferecidas e/ou comunicadas em todo o território, dando a conhecer que existe uma região envolvente com muitos atrativos merecedores de uma visita mais prolongada.

icon-AI-acoesAÇÕES

As ações a concretizar são:

- Estruturação de produtos

- Plano de comunicação

- Gestão e acompanhamento da campanha.

icon-AI-munCONCELHOS ABRANGIDOS

Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

icon-AI-timeDURAÇÃO

2017-2020

icon-AI-docDOCUMENTAÇÃO

 

icon-AI-finFINANCIAMENTO

Centro 2020 / Portugal 2020 / União Europeia

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