LINK PORTAL

Arrancou em dezembro de 2019 e chegou como uma nova solução de mobilidade para o Médio Tejo.

O LINK registou uma adesão muito significativa pelos passageiros do Médio Tejo, o que se traduziu em 94% dos dias com reservas. Verificou-se uma concentração significativa de passageiros no período da manhã, mais precisamente entre as 8h00 e as 9h00 (43%) e das 15h30 em diante (44%), ficando os outros 13% distribuídos entre os restantes horários. O que indicia que a procura deste serviço tem sido sobretudo para deslocações de casa para o trabalho.

Até ser decretado o Estado de Emergência, no dia 18 de março devido ao COVID-19, o LINK apresentava uma tendência de crescimento do número de passageiros, contando com um aumento de 42% de janeiro para fevereiro.

No entanto, no mês de março, quando se iniciou o confinamento, verificou-se a inversão deste crescimento, tendo-se registado uma natural diminuição da sua utilização.

Já no passado mês de maio, e devido ao levantamento do Estado de Emergência e a consequente retoma de algumas atividades económicas, voltou a registar um aumento na procura ao serviço, que se tem vindo a manter.

Ontem, dia 25 de junho, o LINK foi um dos temas na reunião do Conselho Intermunicipal do Médio Tejo onde os autarcas analisaram e evidenciaram as mais valias deste serviço, considerando algumas melhorias a ter em conta.

Nesta fase, a CIM do Médio Tejo tem a intenção de proceder ao alargamento do serviço a outras sedes de concelho da região, favorecendo as dinâmicas interconcelhias, como também, alargar o seu funcionamento durante os fins-de-semana, em horários ajustados às necessidades de transporte para deslocações por motivos de lazer e acesso ao comércio/serviços.

Com o LINK, o objetivo da CIM do Médio Tejo e dos seus municípios é favorecer a melhoria da mobilidade nas ligações entre cidades do Médio Tejo, em complemento aos serviços existentes de transporte regular de passageiros e aos serviços de transporte a pedido de âmbito municipal em operação no território do Médio Tejo.

Como funciona o LINK?

O cliente deve recorrer ao sistema de reservas, que são feitas através do número de telefone gratuito 800 209 226, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no horário das 9h00 às 15h00 do dia útil anterior ao que o cliente pretende viajar.

Existe também a possibilidade da  reserva online em (transporteapedido.mediotejo.pt/Reservas), que pode ser realizada até às 15h00 do dia anterior à viagem e durante todos os dias da semana.

Recorde-se que o LINK possibilita a circulação entre todas as cidades: Abrantes, Entroncamento, Fátima, Ourém, Tomar e Torres Novas, com intervalos de 2,5h em 2,5h.

O custo do bilhete está cifrado entre os 3€ e 4€ para todas as ligações entre as cidades da nossa região e entre 21€ e 28€ para as cadernetas de 10 bilhetes pré-comprados, proporcionando um serviço de transporte que vai ao encontro das necessidades de mobilidade da população, com maior flexibilidade e a custos controlados.

O projeto é cofinanciado pelo Fundo Ambiental através do Programa de Apoio à Redução Tarifária.

Mais informações em:

https://mediotejo.pt/index.php/link-estamos-ligados

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