Qualificação Profissional

O obsoletismo, quando descurado, torna-se corrosivo e deteriora os alicerces de qualquer entidade, independentemente da sua natureza ou dimensão. Este facto motivou os esforços desenvolvidos nos últimos anos pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo com o intuito de fomentar a mudança e modernização dos serviços autárquicos através da qualificação contínua dos seus recursos humanos.

A realização de ações de formação multidisciplinares adequadas às necessidades municipais e intermunicipais tem permitido dotar os colaboradores com as competências necessárias para enfrentarem os desafios impostos pelo século XXI e, desta forma, assegurarem uma ligação entre a administração local e as populações com índices elevados de rigor, credibilidade e satisfação.


Projetos em desenvolvimento

Formação

icon-AI-areasÁREA DE INTERVENÇÃO

Qualificação Profissional

icon-AI-projPROJETO

Formação

icon-AI-enquadENQUADRAMENTO

O projeto, aprovado pelo Programa Operacional Potencial Humano (POPH), assenta na gestão de formação especializada e para a cidadania ativa, assumindo-a como ferramenta potencializadora de capacidades e ganhos ao nível do desempenho profissional e enquanto fator crítico de sucesso na modernização da administração pública.

As ações de formação realizadas têm por base planos formativos multidisciplinares que vão ao encontro das necessidades indicadas pelos municípios associados em áreas como a Administração Autárquica, Gestão Financeira e Contabilidade Autárquica, Marketing para as Autarquias, Imagem, Atendimento e Protocolo, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho e Serviço de Apoio a Crianças e Jovens, entre outras.

icon-AI-objOBJETIVOS GLOBAIS & ESPECÍFICOS

Qualificação de recursos humanos

Fomentar a capacitação e valorização dos recursos humanos municipais do Médio Tejo através de um plano formativo adequado às necessidades da administração local.

icon-AI-acoesAÇÕES

Formação

Ações de formação direcionadas para a modernização organizacional e o desenvolvimento territorial, assim como de caráter habilitante e integrado, cuja realização e avaliação são da competência desta comunidade intermunicipal, enquanto entidade acreditada.

Inserção e reinserção profissional

Acompanhamento dos trabalhadores integrados em estágios de natureza curricular ou realizados ao abrigo do PEPAL - Programa Estágios Profissionais na Administração Local, assim como daqueles contratados no âmbito de medidas de apoio promovidas pelo IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional, nomeadamente os CEI - Contratos de Emprego Inserção.

icon-AI-munCONCELHOS ABRANGIDOS

Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha

icon-AI-timeDURAÇÃO

2014 (anual)

icon-AI-docDOCUMENTAÇÃO

n/a

icon-AI-finFINANCIAMENTO

FSE - Fundo Social Europeu

 

Notícias

Prev Next

Autarcas voltam a assumir posição e pedem reunião sobre aeródromo de Tancos

Os autarcas do Médio Tejo deliberaram ontem, por unanimidade, no Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, solicitar uma reunião, com carácter de urgência, ao Ministro das Infraestruturas e da Habitação.

17-01-2020

Está quase aí o Médio Tejo Adapta-(se)

Chama-se Médio Tejo Adapta-(se) e é o novo projeto da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo dirigido ao público escolar.

16-01-2020

“Voo, uma Exposição que cai bem” continua em mostra pelo Médio Tejo em 2020

“Voo, uma Exposição que cai bem” continua em itinerância pelo Médio Tejo em 2020.

16-01-2020

LINK – “Um transporte muito eficiente e interessante”

Foi lançado há um mês e o balanço não podia ser mais positivo. Chama-se LINK e está aí para servir todos os cidadãos que afluem às cidades do Médio Tejo. O...

09-01-2020

LINK – “Aproxima e confere a mobilidade a qualquer pessoa, reduzindo a pegada ecológica”

Parte às 8h00 do terminal rodoviário de Abrantes e regressa às 17h20 de Torres Novas novamente para Abrantes. Chama-se José Prates, é abrantino, tem 56 anos, e foi um dos...

27-12-2019

Programa ao Desenvolvimento das Bibliotecas Públicas será uma realidade

Decorreu no dia 20 de dezembro, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, a cerimónia de assinatura dos contratos relativos aos projetos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços...

26-12-2019

Fátima é palco do Encontro de Investidores da Diáspora em 2020

Fátima, no concelho de Ourém, vai acolher de 9 a 12 de dezembro de 2020, o V Encontro de Investidores da Diáspora.

23-12-2019

“Os Caminhos das Pessoas” é o novo projeto Cultural da CIM do Médio Tejo

Chama-se “Os Caminhos das Pessoas” e será uma realidade no território do Médio Tejo a partir do próximo ano 2020.

20-12-2019

Vice-presidente da CIM do Médio Tejo presente em fórum sobre “Interior”

A EAPN Portugal (Núcleos de Castelo Branco, Portalegre e Santarém), e a ANIMAR promoveram o Fórum: Interior, Incluir para desenvolver: que estratégias? que decorreu no dia 13 de dezembro, na sala...

19-12-2019

Eventos

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP