Festival Vapor recebeu mais de 7800 visitantes

vapor 5

Em comunicado, o Município do Entroncamento refere que o Festival Vapor - A Steampunk Circus, recebeu mais de 7800 visitantes, no passado fim-de-semana.

O evento que se realizou no Museu Nacional Ferroviário celebrou o Património Ferroviário, recorrendo à estética Steampunk dos primórdios da Revolução Industrial, numa abordagem retrofuturista.

A aposta do Município do Entroncamento e dos parceiros, como a CIM do Médio Tejo, foi trazer à cidade e à região um festival diferenciador, potenciado pelo cenário proporcionado pelo Museu Nacional Ferroviário, que garantiu um enquadramento estético único no país.

vapor 4

Durante três dias a cidade na realidade distópica do imaginário steampunk, contou com muita cor e animação para toda a família, com atividades de música, cinema, oficinas, exposições, feira de crafts steampunk, carrocel vitoriano, passeios de minicomboio e de quadriciclos ferroviários, jogos, moda, duelos, modelismo ferroviário e street food.

De destacar a passagem pelo Festival de nomes como os Custom Circus, a banda Victor Sierra, os Kumpania Algazarra, Cais Sodre Funk Connection, O Gajo, entre outros, que proporcionam momentos memoráveis nesta edição de 2019.

As noites terminaram com música e muita diversão no Palco Eletrónico na Praça da Restauração do Mercado Municipal, finaliza o comunicado. 

vapor 6

Este Festival nasceu de uma candidatura ao Programa “Produtos Turísticos integrados de Base Intermunicipal, sendo os seus promotores o Município do Entroncamento, o Turismo do Centro, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e a Fundação Museu Nacional Ferroviário.

vapor 3

Fotos: Município do Entroncamento

Notícias

Prev Next

CIM do Médio Tejo volta à Bolsa de Turismo de Lisboa

Apostada em promover turisticamente o seu território, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo volta a marcar presença naquela que é considerada a maior Feira de Turismo em Portugal, a Bolsa...

24-01-2020

Aprovado Plano de Economia Circular para o Médio Tejo

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo volta a colocar o tema da Economia Circular na ordem do dia e dar passos importantes neste âmbito. No passado dia 16 de janeiro...

23-01-2020

Autarcas voltam a assumir posição e pedem reunião sobre aeródromo de Tancos

Os autarcas do Médio Tejo deliberaram ontem, por unanimidade, no Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, solicitar uma reunião, com carácter de urgência, ao Ministro das Infraestruturas e da Habitação.

17-01-2020

Está quase aí o Médio Tejo Adapta-(se)

Chama-se Médio Tejo Adapta-(se) e é o novo projeto da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo dirigido ao público escolar.

16-01-2020

“Voo, uma Exposição que cai bem” continua em mostra pelo Médio Tejo em 2020

“Voo, uma Exposição que cai bem” continua em itinerância pelo Médio Tejo em 2020.

16-01-2020

LINK – “Um transporte muito eficiente e interessante”

Foi lançado há um mês e o balanço não podia ser mais positivo. Chama-se LINK e está aí para servir todos os cidadãos que afluem às cidades do Médio Tejo. O...

09-01-2020

LINK – “Aproxima e confere a mobilidade a qualquer pessoa, reduzindo a pegada ecológica”

Parte às 8h00 do terminal rodoviário de Abrantes e regressa às 17h20 de Torres Novas novamente para Abrantes. Chama-se José Prates, é abrantino, tem 56 anos, e foi um dos...

27-12-2019

Programa ao Desenvolvimento das Bibliotecas Públicas será uma realidade

Decorreu no dia 20 de dezembro, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, a cerimónia de assinatura dos contratos relativos aos projetos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços...

26-12-2019

Fátima é palco do Encontro de Investidores da Diáspora em 2020

Fátima, no concelho de Ourém, vai acolher de 9 a 12 de dezembro de 2020, o V Encontro de Investidores da Diáspora.

23-12-2019

Eventos

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP