Workshops do Projeto Maria de regresso em setembro

logo maria

Em setembro os Workshops do Projeto Maria estão de regresso.

O primeiro realiza-se dia 18 de setembro, entre as 10h00 e as 17h00, no Centro de Inovação e Competências da Floresta (SerQ) – Zona Industrial, em Sertã.

Dinamizado por Dália Costa, professora no Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa, a iniciativa decorre sob o tema “Vítimas Particularmente Vulneráveis” e tem inscrições abertas até dia 12 de setembro.

A 20 de setembro decorre mais um workshop dedicado às “Questões legais da Violência Doméstica”, entre as 10h00 e as 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho em Constância.

O dia será dinamizado por Elisabete Brasil, jurista da União de Mulheres Alternativa e Resposta e tem inscrições abertas até dia 13 de setembro.

Para fechar o mês, a 30 de setembro, o projeto Maria chega a Alcanena em concreto ao auditório da Câmara Municipal, ente as 10h00 e as 17h00, com o tema “Supervisão e Burnout”.

A ação será dinamizada por Ricardo Baúto e Barbara Fernandes, do Laboratório de Ciências e Psicológicas Egas Moniz e conta com inscrições abertas até dia 23 de setembro.

O “Projeto Maria” é uma iniciativa da CIM do Médio Tejo, que visa criar uma estratégia integrada de intervenção para a área da violência doméstica e de género no Médio Tejo.

O público-alvo serão todos/as os/as agentes locais: técnicos/as que intervêm nas estruturas de apoio e acompanhamento a vítimas de Violência Doméstica; técnicos/as dos municípios da área da ação social; CPCJ; PSP; GNR; Segurança Social; IEFP; Bombeiros; Profissionais das respostas de saúde; Procuradorias da República; Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais - equipa do Médio Tejo; Santa Casa da Misericórdia; Cruz Vermelha Portuguesa e Associações Locais.

Todas as inscrições devem ser efetuadas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O “Projeto Maria” é financiado pelo PO ISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego

Notícias

Prev Next

Espaços M disponíveis a prestar apoio às Vítimas de Violência Doméstica e de Género

O Médio Tejo dispõe de treze estruturas de apoio e atendimento, às Vítimas de Violência Doméstica e de Género, chamadas “Espaços M”, em cada um dos municípios da região.

03-04-2020

Autarcas do Médio Tejo desaconselham o recurso aos testes rápidos do COVID-19

Os autarcas do Médio Tejo, reunidos hoje, por videoconferência, mostram a sua preocupação quanto aos Testes Rápidos, no âmbito da pandemia COVID-19, que está presente no país.

02-04-2020

Lançámos a MEIO!

No início deste ano, começámos a escrever a nossa história. Chamámos-lhe MEIO – revista da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e tivemos o objetivo de a fazer chegar junto de...

31-03-2020

COVID-19 – Se é vítima de violência doméstica peça Ajuda

A violência doméstica é um crime público, é responsabilidade de cada um nós poder denunciá-la. “A violência contra as mulheres e a violência doméstica são das formas mais gravosas de discriminação...

30-03-2020

Orientações da Direção Geral da Saúde

  Cumpra todas as orientações decorrentes da DGS – Direção Geral da Saúde, adotando medidas e recomendações, que levem a uma menor propagação do vírus: Leia aqui as indicações da DGS

27-03-2020

Autarcas do Médio Tejo apelam a uma maior capacidade para realização de testes no âmbito do COVID-19

O Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo voltou a reunir extraordinariamente por videoconferência ontem, dia 24 de março, para reanalisar e fazer um ponto de situação sobre a Pandemia...

25-03-2020

Ação de formação de “Turismo Inclusivo: Oportunidades e Desafios” termina na CIM do Médio Tejo

  No passado dia 10 de março, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, acolheu a terceira sessão da ação de formação de “Turismo Inclusivo: Oportunidades e Desafios”. Esta terceira sessão fechou um...

24-03-2020

Desinfeção de locais públicos vão começar no Médio Tejo

O Conselho Intermunicipal do Médio Tejo, reunido por vídeo conferência na passada sexta-feira, dia 20 de março, analisou e centrou a sessão de trabalho na Pandemia - COVID 19, que...

23-03-2020

Médio Tejo: Processo de migração da rede TDT suspenso

Informa a ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações na sua página oficial na internet que o processo de migração da rede de TDT está suspenso devido aos constrangimentos associados ao...

23-03-2020

Eventos

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP