Workshops do Projeto Maria de regresso em setembro

logo maria

Em setembro os Workshops do Projeto Maria estão de regresso.

O primeiro realiza-se dia 18 de setembro, entre as 10h00 e as 17h00, no Centro de Inovação e Competências da Floresta (SerQ) – Zona Industrial, em Sertã.

Dinamizado por Dália Costa, professora no Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa, a iniciativa decorre sob o tema “Vítimas Particularmente Vulneráveis” e tem inscrições abertas até dia 12 de setembro.

A 20 de setembro decorre mais um workshop dedicado às “Questões legais da Violência Doméstica”, entre as 10h00 e as 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho em Constância.

O dia será dinamizado por Elisabete Brasil, jurista da União de Mulheres Alternativa e Resposta e tem inscrições abertas até dia 13 de setembro.

Para fechar o mês, a 30 de setembro, o projeto Maria chega a Alcanena em concreto ao auditório da Câmara Municipal, ente as 10h00 e as 17h00, com o tema “Supervisão e Burnout”.

A ação será dinamizada por Ricardo Baúto e Barbara Fernandes, do Laboratório de Ciências e Psicológicas Egas Moniz e conta com inscrições abertas até dia 23 de setembro.

O “Projeto Maria” é uma iniciativa da CIM do Médio Tejo, que visa criar uma estratégia integrada de intervenção para a área da violência doméstica e de género no Médio Tejo.

O público-alvo serão todos/as os/as agentes locais: técnicos/as que intervêm nas estruturas de apoio e acompanhamento a vítimas de Violência Doméstica; técnicos/as dos municípios da área da ação social; CPCJ; PSP; GNR; Segurança Social; IEFP; Bombeiros; Profissionais das respostas de saúde; Procuradorias da República; Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais - equipa do Médio Tejo; Santa Casa da Misericórdia; Cruz Vermelha Portuguesa e Associações Locais.

Todas as inscrições devem ser efetuadas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O “Projeto Maria” é financiado pelo PO ISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego

Notícias

Prev Next

Caminhos da Pedra continua no próximo fim de semana | 18 a 20 de outubro

Terceiro e último ciclo do Caminhos – Programação Cultural em Rede arrancou este fim de semana na Sertã. Continua de 18 a 20 de outubro em 5 municípios do Médio...

14-10-2019

Economia Circular é tema de workshop na CIM do Médio Tejo

  É um tema atual, que urge aprofundar e que CIM do Médio Tejo quer pôr na ordem do dia. Neste sentido, a entidade organizou hoje, na sua sede em Tomar...

11-10-2019

CIM do Médio Tejo está a promover 7 estágios profissionais

  COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DO MÉDIO TEJO | AVISO Nos termos e para os efeitos do n.º 1 do artigo 6º do Decreto-Lei n.º 166/2014, de 6 de novembro, alterado e republicado pelo...

10-10-2019

Médio Tejo representado na Semana Europeia das Regiões e dos Municípios

Cinco dos treze autarcas da região do Médio Tejo estiveram presentes de 8 a 10 de outubro em Bruxelas na Semana Europeia das Regiões e dos Municípios. Tratou-se do maior evento...

10-10-2019

Caminhos da Pedra no próximo fim de semana no Médio Tejo

Ao palco do Caminhos vão subir nomes como Mia Rose, na Sertã, a 12 de outubro e Mundo Cão, no Entroncamento, a abrir o segundo fim de semana, num ciclo...

07-10-2019

PEDIME: CIM do Médio Tejo premeia alunos com a realização de um Campo Jovem

Nos dias 26 e 27 de setembro, cerca de 80 alunos do 7º ano de escolaridade dos Agrupamentos de Escolas Verde Horizonte (Mação), Conde de Ourém (Ourém) e Gil Paes...

04-10-2019

Festival Vapor recebeu mais de 7800 visitantes

Em comunicado, o Município do Entroncamento refere que o Festival Vapor - A Steampunk Circus, recebeu mais de 7800 visitantes, no passado fim-de-semana. O evento que se realizou no Museu Nacional...

03-10-2019

Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal reuniu na CIM do Médio Tejo

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo acolheu no dia 27 de setembro, na sua sede, em Tomar, mais uma reunião do Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal (GTFi).

30-09-2019

“Voo, uma Exposição que cai bem” continua em itinerância pelo Médio Tejo. Conheça os locais!

“Voo, uma Exposição que cai bem” está itinerância pelo Médio Tejo, desde o passado mês de julho, mês em que foi inaugurada no parque Ambiental de Santa Margarida, em Constância.

30-09-2019

Eventos

Est-2020

central-compras

sig

transporte-a-pedido