LINK – Uma experiência piloto no Médio Tejo

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O LINK é o novo serviço do Transporte a Pedido, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, e veio para ficar!

Com perto de dois meses de funcionamento, tendo arrancado no início do passado mês de dezembro, o LINK apresenta resultados significativos, nomeadamente, quando se constata que já foram transportados, em 3.766 km realizados, 116 passageiros entre as cidades do Médio Tejo.

O serviço possibilita a circulação, nos dias úteis, entre todas as cidades do Médio Tejo, Abrantes, Entroncamento, Fátima, Ourém, Tomar e Torres Novas, com intervalos de 2,5h em 2,5h.

O LINK conta com o incentivo PART - Programa de Apoio à Redução Tarifária, sendo possível fixar o custo de bilhete a preço reduzido entre 3€ e 4€ para todas as ligações.

“GRAÇAS A DEUS TEMOS SORTE

SATISFEZ-SE UM DESEJO

JÁ TEMOS COMO TRANSPORTE

O LINK DO MÉDIO TEJO”

Adelino Matias, 85 anos, residente em Andreus, Sardoal, teve oportunidade de experimentar o LINK.

Adelino ganhou o passatempo, que a CIM do Médio Tejo promoveu no passado mês de dezembro, onde desafiou os possíveis utilizadores a escreverem uma frase apelativa sobre o LINK e o Transporte a Pedido.

O prémio era possibilitar cinco viagens gratuitas no LINK. E, nesta sequência, Adelino não perdeu tempo. Reservou a viagem através do contacto gratuito 800 209 226 e apanhou o transporte no passado dia 7 de janeiro, em Abrantes.

O sardoalense fez o percurso de Abrantes até Fátima, voltando a utilizar o serviço na viagem de retorno.

Antes de partir para Fátima, contou que tomou conhecimento do LINK através da imprensa e achou tão interessante o novo serviço que depressa fez uma “fotocópia do anúncio” e mostrou-a a vários amigos.

Na sua opinião, o LINK é um serviço “ótimo e bastante útil para pessoas com mais dificuldades financeiras e que não têm carro”.

“Felizmente, agora, é possível aproveitar este transporte que é mais económico e frequente do que os públicos”, afirmou.

Adelino confessou que pretende continuar a utilizar o serviço, nomeadamente, nas suas deslocações para os hospitais de Tomar e Torres Novas, considerando que é de facto “uma mais-valia”.

Adelino

 

Recorde-se que para utilizar o LINK basta recorrer ao sistema de reservas, que são feitas através do número de telefone gratuito 800 209 226, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no horário das 9h00 às 15h00 do dia útil anterior ao que o cliente pretende viajar.

O cliente pode ainda efetuar a sua reserva, todos os dias da semana até às 15h00, através da plataforma de reservas online, em transporteapedido.mediotejo.pt/Reservas, sendo possível usufruir de 30% de desconto na aquisição de carteira de 10 bilhetes pré-comprados. 

Com esta experiência piloto de implementação de solução experimental de transportes, a CIM do Médio Tejo pretende favorecer a melhoria da mobilidade nas ligações entre cidades / sedes de concelho do Médio Tejo, em complemento aos serviços existentes de transporte regular de passageiros.

O projeto é cofinanciado pelo Fundo Ambiental através do Programa de Apoio à Redução Tarifária.

Veja aqui o vídeo:

 

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