foto rodtotejo

Com o arranque do período escolar, a partir do dia 14 de setembro, próxima segunda-feira, entra, novamente, em vigor no Médio Tejo a rede de serviços essenciais de transporte, adequados às necessidades reais da comunidade escolar e da população em geral.

O objetivo da CIM do Médio Tejo e dos seus municípios é que esta rede de serviços essenciais de transporte público escolar corresponda à oferta de transporte no período homólogo do ano anterior, que é agora reforçada com novas circulações, mediante as normas da Direção Geral da Saúde para com as escolas.

A implementação desta rede de transporte conta com o apoio dos municípios do Médio Tejo, do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária e, por sua vez, com o ProTransP – Programa de Apoio à Desertificação e reforço da Oferta de Transporte Público, sendo programas de financiamento, que têm por base critérios ajustados aos efeitos decorrentes da situação epidemiológica.

Recorde-se que no passado dia 27 de abril, e de modo a dar resposta às populações que ficaram desprotegidas ao nível de serviços de transporte desde que a pandemia – COVID-19 começou a assolar o país, foi implementada a rede de serviços essenciais de transportes no Médio Tejo.

A oferta decorrente desta rede manteve-se até ao passado dia 1 de julho, altura em que foi reduzida durante o período das férias escolares. A partir da próxima segunda-feira retoma a globalidade das circulações, tendo em conta o arranque do ano letivo, prevendo-se cerca de 650 ligações diárias por todo o Médio Tejo.

O objetivo da CIM do Médio Tejo e dos seus municípios é continuar a garantir o acesso ao transporte público de passageiros para que nenhuma população fique desprotegida deste serviço essencial.

Para a utilização do transporte público é obrigatória a utilização de máscaras durante a viagem, de modo a minimizar os riscos de transmissão do vírus COVID-19.  

Para mais informações, consulte a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou a Linha de Apoio ao Cliente da Rodoviária do Tejo (tlf: 249 78 78 78) ou Rodoviária da Beira Interior (tlf: 225 100 100).

Foto ilustrativa 

Notícias

Prev Next

Novos circuitos do Transporte a Pedido previstos no concelho de Tomar

O concelho de Tomar será, brevemente, abrangido por novos circuitos do serviço de Transporte a Pedido (TAP), da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

22-10-2020

II Encontro dos Museus do Médio Tejo tem inscrições abertas

  “Museus em tempos de pandemia” é o tema do II Encontro da Rede de Museus do Médio Tejo-RMMT que se realiza no dia 9 de novembro, ao longo de todo...

20-10-2020

Seminário sobre violência doméstica resulta em dia de partilha e de consciencialização

Um dia de emoções, partilha de experiências e de conhecimentos para o combate à violência doméstica foi o resultado do dia de ontem, 15 de outubro, no Centro Cultural Elvino...

16-10-2020

Queremos “caminhar” em 2021

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e os seus municípios não levaram a efeito os dois ciclos do projeto Caminhos - Programação Cultural em Rede no Médio Tejo: Caminhos do...

24-09-2020

CIM do Médio Tejo vê candidatura aprovada para a formação na área da violência doméstica

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo viu aprovada, no dia 25 de agosto, uma candidatura que se destina à Formação de Públicos Estratégicos.

22-09-2020

6.ª reunião extraordinária da CIM do Médio Tejo descentralizada em Alcanena

Teve lugar na manhã de hoje, dia 17 de setembro, a 6.ª reunião extraordinária do Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, no auditório municipal dos Paços do Concelho, em...

17-09-2020

Pisa para as Escolas marca arranque do ano letivo no Médio Tejo

O arranque do ano letivo 2020/2021 traz novidades no Médio Tejo. Chama-se PISA para as Escolas e vai ser uma realidade para os alunos da nossa região.

16-09-2020

Médio Tejo: CIM e Municípios solicitam reunião à tutela sobre a Depressão Elsa

  O Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, realizado no passado dia 10 de setembro, deliberou, por unanimidade, solicitar uma reunião, com caracter de urgência, ao Secretário de Estado da...

15-09-2020

Fenómeno da Violência Doméstica é tema de Seminário

“Reflexões sobre o fenómeno da violência doméstica” é o mote do Seminário que a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e os seus municípios vão levar a cabo no próximo dia...

14-09-2020

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP