'StayOver Fatima-Tomar' “liga Territórios, Municípios, Empresas e Pessoas”

SO final

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM do Médio Tejo) promoveu hoje uma Conferência de Imprensa em Lisboa sobre o programa 'StayOver Fatima-Tomar'.

A apresentação desta ação promocional teve lugar na ‘Mercearia do Campo’, em Campo de Ourique, Lisboa, onde vários jornalistas, hoteleiros e representantes de diferentes organismos públicos e privados encheram a sala para conhecer o 'StayOver Fatima-Tomar', que se destina a promover a região enquanto destino turístico integrado.

A sessão de abertura do evento contou com a presença de Anabela Freitas, presidente da CIM do Médio Tejo, e Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro.

Na ocasião, a presidente da CIM do Médio Tejo disse que através do 'StayOver Fatima-Tomar' pretende-se “diminuir as assimetrias dentro do território e direcionar os fluxos turísticos, que entram por Fátima e Tomar, para o restante território”.

“Cada concelho tem a sua identidade e tem muito para mostrar e o que pretendemos é que o Turismo seja autêntico, porque cada vez mais o Turista procura a autenticidade”, salientou a presidente da CIM do Médio Tejo.

Já Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro, realçou que o 'StayOver Fatima-Tomar' “é um triângulo virtuoso” e “um trabalho em rede que possibilitou a criação de um produto turístico, que alimenta a sustentabilidade da nossa atividade turística”.

“Acreditamos que este projeto vai poder produzir mais competitividade para as empresas e para os empresários”, salientou o presidente da Turismo Centro, tendo feito notar que no final do projeto “as empresas e os empresários desta região vão tirar partido do trabalho que as dinâmicas públicas estão a fazer”.

Para Pedro Machado, o 'StayOver Fatima-Tomar' é um projeto que “liga e não separa. Liga Territórios, Municípios, Empresas e Pessoas e, portanto, tem um grande mérito”.

De seguida foi a vez de Nuno Lopes, da Idtour, apresentar a campanha 'StayOver Fatima-Tomar' que suscitou várias perguntas e curiosidades por parte dos jornalistas presentes.

Presente na sessão esteve ainda Miguel Pombeiro, secretário executivo desta CIM, Natálio Reis, vice-presidente da Câmara Municipal de Ourém e Joaquim Cabral, vereador com o pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Torres Novas.

Recorde-se que o programa 'StayOver Fatima-Tomar' é uma ação promocional realizada pela CIM do Médio Tejo e os municípios em parceria com unidades de alojamento, empresas de animação, restaurantes e demais agentes turísticos e comerciais do Médio Tejo para promover a região enquanto destino turístico integrado, vocacionado para a realização de férias, retiros ou estadas mais prolongadas dirigidas a diferentes segmentos.

A campanha pretende demonstrar o potencial do território para motivações combinadas de lazer, recreio ou espiritualidade, capaz de proporcionar experiências memoráveis.

O 'StayOver Fatima-Tomar' aplica-se a reservas diretas antecipadas com duração igual ou superior a duas noites, a realizar nas unidades de alojamento do Médio Tejo parceiras da campanha (de acordo com a disponibilidade de quartos), para estadas que decorram até dia 15 de setembro de 2019.

A adesão à campanha atribui ao titular três tipologias de benefícios cumulativos, nomeadamente: oferta de experiências, entradas gratuitas e descontos exclusivos.

Em concreto: estão já previstas 83 experiências em catálogo promovidas por 28 entidades aderentes. 38 entradas gratuitas em vários museus, monumentos, centros de interpretação e eventos. E estão contemplados 31 descontos, por parte de 13 entidades, que garantem reduções ao preço de tabela em produtos e serviços específicos em diversos estabelecimentos, espaços comerciais e de animação aderentes à campanha, atribuídos diretamente mediante as condições previstas por cada parceiro.

 

Fique a conhecer o projeto em:

https://www.stayoverfatimatomar.pt/pt/inicio

Notícias

Prev Next

Sessão de esclarecimento do programa StayOver Fátima-Tomar percorre a região

Os Municípios de Abrantes e de Tomar receberam ontem, dia 23 de maio, a equipa do programa 'StayOver Fatima-Tomar' para mais uma sessão de trabalho e formação com os parceiros...

24-05-2019

CIM do Médio Tejo parceiro em Fórum sobre Soluções de Mobilidade baseadas em Hidrogénio

O Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, acolheu, no dia 17 de maio, o Fórum Internacional de Mobilidade Sustentável, onde o tema do Hidrogénio assumiu grande destaque. O evento, que juntou mais...

21-05-2019

PEDIME junta 180 professores para debaterem a Cidadania Escolar

  No âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo (PEDIME) realizou-se no dia 16 de maio, um Seminário sobre Cidadania Escolar, que juntou cerca de 180...

20-05-2019

CIM do Médio Tejo acolheu 5ª Jornadas Técnicas de Sistema de Informação Geográfica

  A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo acolheu, no dia 16 de maio durante a manhã, as 5ª Jornadas Técnicas de Sistema de Informação Geográfica (SIG), sob o tema SIG e...

20-05-2019

CIM do Médio Tejo vai contar com Máquinas e Veículos Pesados para a Defesa da Floresta

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo aprovou, no dia 9 de maio, a minuta de contrato de comodato e protocolo de parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das...

15-05-2019

Jornalistas e bloggers de visita à região

A convite da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, e no âmbito do projeto 'StayOver Fátima-Tomar', a região foi visitada por um grupo de jornalistas e bloggers nos dias 10 e...

14-05-2019

Mação no Convento de Cristo | 19 de maio

No próximo domingo, dia 19 de maio, o município de Mação vai estar presente no Convento de Cristo, no âmbito do protocolo de colaboração celebrado entre a CIM do Médio...

14-05-2019

MACFIRE – Gestão de Ocorrências “um projeto em desenvolvimento”

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo aprovou, no dia 9 de maio, a minuta de protocolo a celebrar com a ANEC, com a CIM do Médio Tejo, a CIM da...

14-05-2019

Sessão participada em Sardoal debate Violência Doméstica

Mais de trinta pessoas se juntaram, no dia 10 de maio, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, para o workshop "Questões Legais da Violência Doméstica”, dinamizado por Elisabete Brasil...

14-05-2019

Eventos

Est-2020

sig

Vive o Empreendedorismo

central-compras

transporte-a-pedido