StayOver Fátima-Tomar promove visita às paisagens magníficas de Vila de Rei

 MG 5469 edit 1

Foi um dia dedicado à natureza e à promoção turística do território, em concreto do concelho de Vila de Rei.

No âmbito do programa StayOver Fátima Tomar, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo em parceria com a Idtour e o Município de Vila de Rei, promoveram no dia 3 de junho um Photo Road Trip, onde foi possível mergulhar nas paisagens magníficas e únicas do concelho vilarregense.

Para a iniciativa foram convidados os técnicos de comunicação das Câmaras Municipais do Médio Tejo. Neste sentido, responderam afirmativamente ao desafio cerca de quinze representantes das Câmaras de Alcanena, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal Sertã, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

O dia começou junto à Câmara Municipal. No local, André e Pedro Farinha, fotógrafos do concelho de Vila de Rei, acolheram os participantes e explicaram o que reservava a Photo Road Trip. André Farinha aproveitou para falar de algumas técnicas e fez referência aos seus trabalhos fotográficos utilizados na campanha do StayOver.

Com entusiasmo, o grupo seguiu de autocarro para a cascata do Escalvadouro, onde se iniciou a jornada fotográfica. O trilho, repleto de vegetação, permitiu apreciar a beleza natural e as cascatas límpidas daquela zona verde do concelho de Vila de Rei.

IMG 5450 edit principal

Após vários registos fotográficos, a jornada continuou até à ponte dos Três Concelhos, à praia fluvial do Pego das Cancelas, seguida do almoço, que decorreu no Hotel de Vila de Rei.

A tarde foi reservada para a visita à Aldeia de Xisto de Água Formosa, que foi um espaço de excelência para vários registos fotográficos, devido às suas características bastante singulares. Seguiu-se mais um trilho que levou os participantes até à praia fluvial do Penedo Furado. Até ao local foi possível visualizar cascatas imponentes, límpidas, intocadas pela intervenção do homem e que fizeram as delícias dos participantes.

A última paragem foi no conhecido Picoto da Melriça – Centro Geodésico de Portugal, onde foi possível contemplar a bela paisagem que aquele mítico lugar de Vial de Rei possibilita.

A Photo Road Trip em Vila de Rei foi a primeira ação no território, integrada no StayOver, com um carácter de trabalho conjunto entre os Municípios, com os vários departamentos, neste caso concreto, com o departamento de comunicação e imagem.

Nuno Lopes, da Idtour, explicou que “o StayOver é uma triangulação entre vários departamentos e o departamento de comunicação e imagem está muito presente no StayOver, porque as imagens utilizadas no desenvolvimento inicial do projeto foram créditos partilhados pelos Municípios, o que atesta a boa cooperação que temos mantido”.

 MG 5481 edit

Sobre a Photo Road Trip, Nuno Lopes referiu que foi “uma iniciativa muito boa. Vimos paisagens únicas, coisas que nem imaginávamos existir e ficámos com a noção que a nossa paisagem é muito rica e que está de facto muito escondida, o que nos deixou um sentimento de querer voltar”.

Nuno Lopes adiantou que vão ser promovidas mais algumas ações do género, em concreto press trips tal como já aconteceu no passado mês em Ferreira do Zêzere, Tomar e VN da Barquinha.

“Queremos realizar uma press trip dedicada ao Tejo Ferroviário, onde vamos ligar o Entroncamento a Abrantes e vamos procurar mostrar a ferrovia e com ela o desenvolvimento industrial. Queremos que os jornalistas e os influencers passem uma noite e que fiquem cerca de 48 horas para escreverem várias histórias sobre a região, que suscitem o interesse da visita aos seus leitores”.

Com estas ações direcionadas aos jornalistas, influencers e técnicos dos municípios, “a ideia é munir os postos de turismo e as unidades turísticas de novas visões, para que fiquem com uma noção do potencial do território e o promovam junto de quem nos visita”.

IMG 5448 edit

Por sua vez, André Farinha afirmou que na preparação da Photo Road Trip a preocupação foi “mostrar o que melhor existe no concelho de Vila de Rei”.

“O concelho de Vila de Rei tem bastante vegetação e zonas que são mágicas e escondidas da maioria das pessoas. Quando se vai explorar estes locais acabamos por encontrar uma natureza muito intocada e crua, criando um nível espetacularidade brutal para quem vai fotografar”, realçou.

 MG 5489 edit

Recorde-se que o StayOver Fátima-Tomar é uma ação promocional para promover a região enquanto destino turístico integrado.

A campanha aplica-se a reservas diretas com duração igual ou superior a duas noites, a realizar nas unidades de alojamento do Médio Tejo, parceiras da campanha. Após a reserva, será atribuído experience points ao cliente, os quais poderão ser trocados por benefícios a usufruir na região.

Mais informações em: www.stayoverfatimatomar.pt

 

Fotos CIM do Médio Tejo

 

Notícias

Prev Next

Caminho de Fátima no Médio Tejo, uma jornada de introspeção e de descoberta

  Fátima é um destino incontornável situado na região do Médio Tejo, no centro de Portugal. É devido a esse facto, que a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e os seus municípios...

17-04-2024

CIM Médio Tejo integra projeto europeu HITTS, nova parceria Interrreg Sudoe

  Foi ontem, dia 16 de abril, aprovado, em Santander (Espanha), o contrato de financiamento do novo projeto transfronteiriço HITTS (Heritage Innovation, Territory, Tourism and Sustainability), em que a CIM Médio...

16-04-2024

Relatório de Gestão 2023 aprovado por unanimidade em Assembleia Intermunicipal

A Assembleia Intermunicipal da CIM do Médio Tejo decorreu no passado dia 8 de abril, na qual foi aprovado, por unanimidade, o Relatório de Gestão 2023. Na sessão, o presidente da...

11-04-2024

O 3º ENCONTRO DA REDE DAS ESTAÇÕES NÁUTICAS

A Estação Náutica de Castelo do Bode (ENCB) é um centro dinamizador de atividades ligadas à Albufeira de Castelo do Bode. A ENCB é uma rede de oferta turística náutica de...

11-04-2024

CIM Médio Tejo contratualiza fundos do Portugal 2030

“Este contrato representa um compromisso firme do Médio Tejo com o desenvolvimento e crescimento económico, social, sustentável, equitativo e inclusivo”, foram estas as palavras proferidas pelo presidente da CIM Médio...

08-04-2024

Balanço da atividade dos Sapadores Florestais do Médio Tejo

No mês de março, as duas brigadas de sapadores florestais no que diz respeito aos trabalhos realizados de silvicultura intervencionaram cerca de 64,2 ha: Nos dias 13 e 14 do mês...

04-04-2024

Ações de formação - mês de março/2024

Para o ano de 2024 não se prevê a abertura de candidatura para financiamento das ações de formação. No entanto, a CIM Médio Tejo irá continuar com a sua atividade...

04-04-2024

Realização da 1.ª Reunião Ordinária da Assembleia Intermunicipal da CIM do Médio Tejo

Terá lugar no próximo dia 8 de abril,  pelas 21h00,  na sede da CIM do Médio Tejo, em Tomar a 1.ª reunião ordinária de 2024 da Assembleia Intermunicipal da CIM...

04-04-2024

Médio Tejo na quinta edição da Smart City Expo Curitiba

Depois da participação na Smart City Expo World Congress, em Barcelona, em novembro de 2023, e a convite de Roberto Viruel Marcelino, Diretor de Relações Governamentais iCities, a CIM do Médio...

02-04-2024

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP