Newsletter CIMT || janeiro 2016

 
Se não consegue visualizar corretamente a newsletter, clique aqui
  
sombra-1
Cabeçalho Newsletter CIM Médio Tejo
sombra-2
   
 
  sombra-3  
 

Reunião com Ministro do Ambiente sobre rio Tejo e regeneração urbana

reuniao ministro ambiente

Os autarcas de Abrantes, Constância, Mação, Vila Nova da Barquinha e o secretário executivo da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) reuniram-se com o Ministro do Ambiente, João Pedro Fernandes, a 19 de janeiro, para debater questões relacionadas com a regeneração urbana e o rio Tejo.

Continuar

Ministério do Ambiente cria Comissão de Acompanhamento de poluição no Tejo

Abrantes-Rio-Tejo

O Ministério do Ambiente anunciou a criação de uma Comissão de Acompanhamento sobre a poluição do rio Tejo, após reunião com os autarcas de Abrantes, Constância, Mação, Vila Nova da Barquinha e o secretário executivo da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT).

O objetivo da Comissão será avaliar e diagnosticar as situações com impacto direto na qualidade da água do rio Tejo e os seus afluentes. Serão ainda elaboradas estratégias de atuação conjunta entre várias entidades para combater os fenómenos de poluição e apresentar de forma rápida soluções para os problemas identificados.

Continuar

Colóquio Riscos Naturais no Médio Tejo

coloquio riscos naturais2

Realizou-se no dia 21 de janeiro, no Instituto Politécnico de Tomar, com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, um colóquio subordinado à temática dos Riscos Naturais no Médio Tejo, o qual contou com a comparência do senhor Secretário de Estado da Administração Interna, Dr. Jorge Gomes. Marcaram também presença o Presidente do IPT, Dr. Eugénio Pina de Almeida, a Dra. Maria do Céu Albuquerque, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), a doutora Cristina Andrade, responsável pelo NHRC.ipt, e o Dr. Miguel Pombeiro, Secretário Executivo da CIMT.

Continuar

Educação e formação na região em debate na CIMT

reuniao educacao jan16

O grupo de trabalho sectorial “Educação e Formação” reuniu-se na sede da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo a 21 de janeiro com o objetivo de transmitir informações gerais sobre o desenvolvimento do projeto Rede Colaborativa de Escolas e a apresentação de candidaturas a fundos comunitários, assim como para debater outros temas nesta área com relevância para a região.

Estiveram presentes na reunião mais de 60 participantes, entre os quais a Presidente da Câmara Municipal de Constância, Dra. Júlia Amorim, o secretário executivo da CIM do Médio Tejo, Dr. Miguel Pombeiro, o consultor para a área da educação, Prof. David Justino, as representantes da Quaternaire, Dra. Sónia Trindade e Dra. Clara Correia, e a professora Doutora Ana Rodrigues da Universidade de Aveiro. Marcaram também presença representantes de todas as autarquias do Médio Tejo e dos Agrupamentos de Escolas da região.

Continuar

Formação de Rádios TETRA na sede da CIMT

formacoa radios tetra

A sede da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em Tomar, acolheu uma formação sobre a utilização de Rádios TETRA, no dia 29 de janeiro, ministrada por Paulo Fróis, chefe de sala do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém (CDOS de Santarém). Todos os serviços municipais de proteção civil do Médio Tejo participaram nesta formação que teve como objetivo ensinar os responsáveis por estes equipamentos a utilizá-los de forma correta.

Continuar

Formação de Públicos Estratégicos - preparação de candidatura

Logo01

A CIM Médio Tejo, em parceria com a ACES do Médio Tejo, Centro de Formação de Professores e a AMCV - Associação de Mulheres Contra a Violência, está a elaborar uma candidatura em função do Aviso nº POISE-36-2015-20 para a “Formação de Públicos Estratégicos”, para qualificar os profissionais nos domínios associados à promoção da igualdade do género, à prevenção e combate às discriminações em razão do sexo, da orientação sexual e da identidade de género, à prevenção e combate à violência doméstica.

Continuar

Concurso de ideias do 2016 High School Innovation Summit

concurso ideias high schol IPT

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) é um dos parceiros do 2016 High School Innovation Summit, um concurso de ideias para soluções tecnológicas de iniciativa da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes do Instituo Politécnico de Tomar e da Lusídeias, plataforma de inovação do Grupo COMPTA, com o apoio do Grupo IBM. A apresentação do evento decorreu nos dias 12 e 13 de janeiro, no auditório do TAGUSVALLEY – Parque Tecnológico do Vale do Tejo, outro dos parceiros da iniciativa, sendo dirigida aos diretores das Escolas Secundárias e Ensino Profissional do Médio Tejo.

Continuar

Ponto de Situação do QREN_janeiro16

  qren

 

 
 

Ponto de Situação | CONTRATUALIZAÇÃO

(2008 - 2013)

   
 

Montante FEDER Aprovado

Montante FEDER Executado

 
 
  • 84.585.923,52€

  • 82.702.908,89€

 
 

em

Taxa de Execução FEDER Global

 
 
  • 76 OPERAÇÕES APROVADAS

       
  97.77%    
       
 
       
     
    CIMT  
 
  sombra-4  
 
  Convento de São Francisco Av. General Bernardo Faria 2300-535 Tomar T 249 730 060 F 249 730 069 site mediotejo.pt  | facebook CIMMedioTejo
 
sombra-5
sombra-6
 
Se não desejar receber a nossa newsletter, pode cancela-la,