nova 1

No âmbito do “Projeto Maria”, uma iniciativa que visa criar uma estratégia integrada de intervenção para a área da violência doméstica e de género no Médio Tejo, organizaram-se os seguintes workshops:

- 6 de maio, no auditório do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, workshop subordinado ao tema "Supervisão e Burnout".A ação foi dinamizada por Ricardo Baúto e Bárbara Fernandes, do Laboratório de Ciências Forenses e Psicológicas Egas Moniz. Na iniciativa foram abordados casos de violência doméstica, questões do Burnout e estratégias de intervenção com vista à sua eliminação. 

- 7 de maio, a CIM do Médio Tejo workshop sobre o tema "Vítimas Particularmente Vulneráveis", no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Ferreira do Zêzere., dinamizado por Dália Costa, professora no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Na sessão foi abordado o trabalho de apoio e acompanhamento de vítimas que apresentam vulnerabilidades específicas, tais como a idade e a deficiência. 

O próximo workshop intitulado "Questões Legais da Violência Doméstica” realiza-se esta sexta-feira, dia 10 de maio, entre as 10h00 e as 17h00, na sala multiusos do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal.

No evento vai marcar presença Elisabete Brasil, jurista, da União de Mulheres Alternativa e Resposta, que vai dar a conhecer a legislação em vigor no âmbito da Violência Doméstica, bem como alguns casos práticos. 

Os diferentes workshops, de entrada livre e gratuito, mas que carecem de inscrição para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., são destinados aos seguintes agentes locais: técnicos/as que intervêm nas estruturas de apoio e acompanhamento a vítimas de Violência Doméstica;técnicos/as dos municípios da área da ação social; CPCJ;PSP;GNR;Segurança Social; IEFP; Bombeiros;Profissionais das respostas de saúde;Procuradorias da República;Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais - equipa do Médio Tejo;Santa Casa da Misericórdia;Cruz Vermelha Portuguesa e Associações Locais.

nova

Sessão em Vila Nova da Barquinha

nova editada

Sessão em Ferreira do Zêzere 

Fotos: CIM do Médio Tejo

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP