CCristo

É já no próximo domingo, dia 3 de setembro que os municípios do Entroncamento, Ourém e Torres Novas vão estar no Convento de Cristo com uma vasta programação cultural.

Trata-se de uma iniciativa resultante de um protocolo celebrado entre esta Comunidade Intermunicipal e a Direção Geral do Património Cultural – Convento de Cristo.

Ambas as entidades, pretendem que o acordo permita a materialização de iniciativas diversas que contribuam para a valorização cultural, turística e social do Convento de Cristo e dos municípios desta região, com o objetivo de reforçar a ligação entre os residentes dos concelhos do Médio Tejo e este monumento, Património da Humanidade.

PROGRAMA:

Apresentação Museu Nacional Ferroviário | Município de Entroncamento
11:00h - 17h00h (Claustro da Micha): O Museu Nacional Ferroviário conta com mais de 160 anos da ferrovia nacional. Nesta edição, são apresentadas duas peças emblemáticas das estações do caminho de ferro.

14h00 - 18h00h: Mostra de gastronomia Indo Asiática | Município de Ourém

17:00h: “Sons ao Nascente”

9:00h – 17:00h Mostra de Artesanato e Produtos Locais, Pintura ao Vivo, Atividades Económicas, Culturais e Turísticas| Município de Torres Novas

11:00h – Abertura oficial do programa com as entidades responsáveis

11:30h - Momento musical

Alma Fadista

Vozes D’Art&NaR

Contamos com a vossa presença!

A entrada e visita ao Convento neste dia é gratuita.

Foto: Convento de Cristo

logo-Turismo

Logo-SIG

Logo-CC

Logo-TP